Pesquisar este blog

sábado, 23 de julho de 2011

ATLÉTICO-PR BATE O BOTAFOGO E VENCE A PRIMEIRA NO BRASILEIRÃO

O Atlético-PR ainda não tinha vencido no Campeonato Brasileiro, mas o jejum terminou na partida diante do Botafogo na Arena da Baixada. A vitória por 2 a 1 teve o atacante Morro Garcia como grande destaque, já que foi dele os dois gols do triunfo. A partida foi válida pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado pode até ser considerado injusto, já que o Botafogo foi superior no início do jogo e por quase toda a segunda etapa, mas o time de Caio Junior perdeu muitos gols e os paranaenses aproveitaram.

O primeiro gol do Rubro-Negro saiu aos 39 minutos. O meia Kleberson deu linda assistência para o uruguaio que girou sobre os marcadores e abriu o placar em bonita jogada.

O gol sofrido fez com que o Alvinegro entrasse em pânico e por pouco, o Furacão não ampliou a contagem ainda no primeiro tempo, mas a trave salvou os cariocas.

Na etapa complementar, o Botafogo se arrumou e passou a dominar a partida. O gol de empate parecia questão de tempo. Alessandro, Antônio Carlos e Alexandre Oliveira, titular pela primeira vez, perderam boas chances. Quando o Botafogo era amplamente superior, Marcinho desceu pela esquerda, cruzou e Garcia se antecipou à Jefferson (que saiu mal do gol) e fez o segundo para alívio dos torcedores na Arena da Baixada.

Diferentemente do gol sofrido no primeiro tempo, o Botafogo não se abateu e continuou insistindo. Até que o jovem Alex fez linda jogada, driblando dois marcadores e diminuiu a contagem

No final, na hora da pressão do Botafogo, o volante Marcelo Mattos se descontrolou e arrumou uma expulsão que esfriou o jogo e fez com que a reação fosse impossível de acontecer.

Outros Resultados: São Paulo 2 x 2 Atlético-GO e América-MG 0 x 0 Figueirense.

EX-COMPANHEIRO DE VAGNER LOVE QUER FAZER SUCESSO COM LEANDRO DAMIÃO

Agora dirigente, Fernandão já começou a trabalhar. O ex-centroanate do Internacional apresentou um jogador justamente para a sua antiga posição. Jô chegou com o status de maior contratação para a sequência da temporada e não está intimidado com a responsabilidade.



O novo reforço estava no Manchester City, onde não teve muitas chances no time titular de Roberto Mancini. O atleta de 24 anos, revelado pelo Corinthians, foi cedo para a Europa e fez sucesso no CSKA-RUS, onde formou uma dupla de sucesso ao lado de Vagner Love quando marcou 44 gols em 77 jogos.



Jô usou a experiência em jogar com um centroavante nato para explicar que pode ser titular ao lado de Leandro Damião e esta é a tendência mesmo.



Uma pergunta que o paulista não pôde fugir foi sobre o seu primeiro gol marcado como jogador profissional, em 2003, que foi logo contra o Internacional, mas o atleta prometeu retribuir com juros à torcida colorada. O novo atacante do Colorado foi o jogador mais jovem a vestir a camisa do Corinthians nos profissionais. Em 2003, Jô tinha apenas 16 anos quando fez sua primeira partida pelo Timão.