
O resultado pode até ser considerado injusto, já que o Botafogo foi superior no início do jogo e por quase toda a segunda etapa, mas o time de Caio Junior perdeu muitos gols e os paranaenses aproveitaram.
O primeiro gol do Rubro-Negro saiu aos 39 minutos. O meia Kleberson deu linda assistência para o uruguaio que girou sobre os marcadores e abriu o placar em bonita jogada.
O gol sofrido fez com que o Alvinegro entrasse em pânico e por pouco, o Furacão não ampliou a contagem ainda no primeiro tempo, mas a trave salvou os cariocas.
Na etapa complementar, o Botafogo se arrumou e passou a dominar a partida. O gol de empate parecia questão de tempo. Alessandro, Antônio Carlos e Alexandre Oliveira, titular pela primeira vez, perderam boas chances. Quando o Botafogo era amplamente superior, Marcinho desceu pela esquerda, cruzou e Garcia se antecipou à Jefferson (que saiu mal do gol) e fez o segundo para alívio dos torcedores na Arena da Baixada.
Diferentemente do gol sofrido no primeiro tempo, o Botafogo não se abateu e continuou insistindo. Até que o jovem Alex fez linda jogada, driblando dois marcadores e diminuiu a contagem
No final, na hora da pressão do Botafogo, o volante Marcelo Mattos se descontrolou e arrumou uma expulsão que esfriou o jogo e fez com que a reação fosse impossível de acontecer.
Outros Resultados: São Paulo 2 x 2 Atlético-GO e América-MG 0 x 0 Figueirense.