Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de junho de 2011

A BOA FASE DO FUTEBOL CARIOCA

Atual bicampeão brasileiro e vencedor na Copa do Brasil, o futebol carioca emplacou 100% de aproveitamento na sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Flamengo goleou o Atlético-MG, de virada, por 4 a 1 no Engenhão. Domingo foi a vez do Botafogo bater o Grêmio por 2 a 1 no mesmo local. Enquanto Fluminense e Vasco venceram fora de casa por 1 a 0. O Tricolor derrotou o Avaí em Florianópolis e o Vasco passou pelo Atlético-GO no Serra Dourada.

No Brasileirão de 2010, apenas uma vez, os quatro clubes cariocas venceram na mesma rodada. Outro fator que comprova a boa fase das equipes do Rio de Janeiro é que todos estão entre os oito melhores na tabela. O Botafogo com 11 pontos está na quarta posição. O Vasco vem logo atrás em quinto com a mesma pontuação. O Flamengo aparece em sétimo com 10 e o Fluminense, atual campeão está na oitava colocação com nove pontos ganhos.

Além de contar com os quatro times na parte de cima da tabela, outro fato que comprova o bom momento do futebol carioca é a invencibilidade do Flamengo na competição. Apenas o Rubro-Negro e o Corinthians ainda não perderam nas seis rodadas disputadas até o momento.