Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de abril de 2010

FORA DO JOGÃO


O Real Madrid não poderá contar com o brasileiro Kaká para o jogão deste sábado, às 17 horas, no Estádio Santiago Bernabéu contra o Barcelona.

O duelo deve definir o campeão espanhol da temporada. As duas equipes travam uma boa briga desde o início da competição e chegam a 31º rodada (faltam sete para terminar) empatadas com 77 pontos ganhos. O Real leva vantagem nos critérios de desempate.

Kaká não se recuperou de uma contratura no músculo da coxa esquerda e não jogará o clássico. O meia brasileiro não entra em campo desde o dia 10 de março.

Mas não são só os Galácticos que estão desfalcados. Pelo lado catalão, o sueco Ibrahimovic será a baixa, sendo assim Guardiola deve continuar com Bojan no time titular ou se quiser pode optar pelo experiente Henry.

Quem está confirmado no Real é o brasileiro Marcelo que terá uma das últimas chances para provar a Dunga que têm condições de disputar a Copa do Mundo.

A partida marcará o duelo entre Messi, artilheiro do Espanhol com 26 gols (dois a mais que o argentino Higuaín do Real) e maior nome do futebol mundial no momento com Cristiano Ronaldo, grande craque do Real Madrid.

Clássico é clássico, mas eu não vejo nenhum time com condições de vencer o Barcelona, mas o jogo será em Madrid e isto é uma vantagem para o time de Manuel Pellegrini.

QUERIDINHO DE DUNGA VIRA MOEDA DE TROCA NA EUROPA


O volante brasileiro Felipe Melo, nome certo na Seleção de Dunga para a disputa da Copa do Mundo, virou moeda de troca na Juventus.

Depois de ser eleito o pior jogador da temporada na Itália (Troféu Bidone D’Oro), Felipe Melo estaria sendo oferecido pela Juve como compensação numa possível chegada do holandês Van Persie. Além de Dunga, o técnico do Arsenal, Arsene Wenger também gosta de Felipe Melo e o negócio pode sair a qualquer momento.

Será que os dirigentes da Juventus (time de maior torcida e o mais vitorioso no Calcio) estão arrependidos em investirem 57 milhões de reais na compra do atleta junto a Fiorentina? Quem mandou acreditar em um jogador do nível de Felipe Melo e o próximo a pagar o pato pode ser Dunga daqui a pouco mais de dois meses.

Lembro muito bem de Felipe Melo quando surgiu no Flamengo. Sempre foi um jogador fraco. Depois teve uma rápida passagem por Cruzeiro e Grêmio, onde também não mostrou nada demais e sem mais nem menos ele chegou a Espanha (Mallorca, Racing Santander e Amería). Na Fiorentina, até teve algum destaque, mas nada que valesse 57 milhões de reais e nem a camisa de titular absoluto da Seleção Brasileira. Pior disso tudo é saber que o reserva dele na Seleção é o Josué, ou seja, não temos para onde correr. Será que Denílson do Arsenal ou Hernanes do São Paulo não seriam melhores pedidas?