Pesquisar este blog

domingo, 24 de julho de 2022

BOCA VENCE ESTUDIANTES E SOBE BEM NA TABELA

Boca Juniors e Estudiantes jogaram na Bombonera pela 10ª rodada do Campeonato Argentino. Vitória convincente dos donos da casa por 3 a 1. Com o resultado, a equipe comandada por Hugo Ibarra salta seis posições na tabela e chega ao décimo com 15 pontos ganhos. 

O Estudiantes, claramente priorizando a Taça Libertadores, está apenas em 17º lugar com 11 pontos. A equipe teve importantes desfalques como o zagueiro Rogel e o atacante Mauro Boselli.

O Boca saiu na frente aos 10 minutos. Vazquez, substituto do lesionado Benedetto, ganhou do adversário e cruzou para Pol Fernández que pegou de primeira para vencer Andújar. Bonito gol do meio-campista xeneize.

O Estudiantes chegou a fazer um gol ainda na primeira etapa em chute de Piatti de fora da área, mas o auxiliar flagrou impedimento na esquerda no início da jogada e o gol foi anulado. 

No segundo tempo, o Boca voltou melhor do que na etapa inicial. Marcos Rojo fez o segundo em bonito chute de fora da área. Lei do ex presente na Bombonera. Aos 22, mais um gol bonito dos donos da casa. Óscar Romero deu passe primoroso para o colombiano Villa tocar com categoria na saída de Andújar. 

O Estudiantes descontou com gol de cabeça do zagueiro paraguaio Morel. O Boca teve boas chances de ampliar com Zeballos que desperdiçou duas vezes. Nos acréscimos, Fabra salvou em cima da linha o que seria o segundo gol do time de La Plata.

VASCO DEMITE MAURÍCIO SOUZA

A passagem de Maurício Souza pelo Vasco durou apenas oito partidas. O treinador foi demitido após a derrota para o Vila Nova, lanterna da Série B do Brasileiro.

O aproveitamento de Mauricinho foi de 45% dos pontos conquistados. Foram três vitórias, dois empates e três derrotas. O Vasco caiu para o terceiro lugar na tabela de classificação.

Maurício Souza assumiu o lugar de Zé Ricardo que pediu demissão depois de receber uma oferta do futebol japonês. O que o Vasco tinha de melhor que era o sistema defensivo não tem mais funcionado e a produção ofensiva continua muito baixa. 

Enquanto não anuncia o nome do novo treinador, Emilio Faro vai dirigir o time interinamente mais uma vez como fez antes da chegada de Maurício Souza e foi muito bem. 

Dois nomes que estão livres no mercado e acho que poderiam ser uma boa para o Vasco são Odair Hellmann e Tiago Nunes. Renato Gaúcho não me agrada e Felipe Maestro não é o momento. Não é hora de apostas ou experiências. Isso ficou provado na passagem de Maurício Souza que não foi bem na primeira experiência como técnico de um time principal.