Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de maio de 2013

CONVOCADA A SELEÇÃO PARA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Saiu a lista de 23 jogadores convocados para a Copa das Confederações. O anúncio foi feito pelo técnico Luiz Felipe Scolari em um hotel da zona sul do Rio de Janeiro.

As grandes surpresas foram a ausência de Ronaldinho Gaúcho e Ramires. Nomes como Luiz Gustavo e Leandro Damião, que eram poucos cotados, estão na relação. O meia Bernard foi convocado com muita justiça em minha opinião. Kaká também foi preterido.

A competição começa no dia 15 de junho e o Brasil está no Grupo A ao lado de Itália, México e Japão. A estréia será contra os asiáticos em Brasília.

Gostei dos goleiros escolhidos e dos quatro zagueiros. Os laterais também seguiram um padrão. Com Jean deslocado para o setor. Se bem que eu prefiro Adriano a Filipe Luis. Não levaria Hulk e sou mais Alexandre Pato do que Damião na frente.

Segue a lista para a Copa das Confederações:

Goleiros: Júlio Cesar (Queens Park Rangers), Diego Cavalieri (Fluminense) e Jefferson (Botafogo)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Jean (Fluminense), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madri)
Zagueiros: Thiago Silva (Paris Saint Germain), Dante (Bayern de Munique), David Luiz (Chelsea) e Réver (Atlético-MG)
Meio campo: Fernando (Grêmio), Paulinho (Corinthians), Hernanes (Lazio), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Jadson (São Paulo), Oscar (Chelsea), Lucas (Paris Saint Germain) e Bernard (Atlético-MG)
Atacantes: Neymar ( Santos), Fred (Fluminense), Leandro Damião (Internacional) e Hulk (Zenit)

SOBROU PARA O TREINADOR


A crise no Bahia após a impiedosa goleada de 7 a 3 sofrida para o Vitória, já fez as primeiras vítimas. Depois do pedido de demissão de Paulo Angioni, aceito prontamente pelo clube, Joel Santana foi outro que ficou desempregado após o vexame.

O clube apresentou também uma lista de jogadores que não vão jogar nem contra o Luverdense na Copa do Brasil e também estarão de fora do jogo da volta no Campeonato Baiano. O goleiro Marcelo Lomba, tão criticado pelos torcedores, está afastado temporariamente e não deve mais vestir a camisa do clube.

A diretoria ainda não anunciou o nome do novo treinador, mas Renato Gaúcho já vem sendo cotado pela imprensa.

Estava na cara que iria rolar uma sacudida geral após a super goleada. Sobrou para Joel, que chegou ao clube cercado de críticas e desconfianças. Mas o problema no Tricolor não é treinador e sim o elenco que é uma mistura de jogadores que não deram certo em vários clubes. Principalmente no futebol carioca.