Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

VITÓRIA COLORADA EM PLENO MINEIRÃO

Cruzeiro e Internacional começaram a decidir uma vaga na final da Copa do Brasil. Apesar do jogo ter sido no Mineirão, triunfo colorado por 1 a 0. A partida da volta será no próximo dia 4 no Beira-Rio. Desde 2004 que o time gaúcho não vencia no estádio.

O Cruzeiro vive fase péssima. Não duvido que em poucas horas haja um novo técnico no clube. Mano Menezes já entregara o cargo na partida passada, na derrota para o rival, Atlético-MG. O treinador foi hostilizado. Em 18 jogos, apenas uma vitória do Cruzeiro e oito jogos sem fazer gols.

No primeiro tempo, jogo muito truncado. O Cruzeiro, com sérias dificuldades para balançar as redes (já são mais de 820 minutos), começou com Sassá como companheiro de ataque de Pedro Rocha. Fred não tem mesmo moral com Mano Menezes (desde os tempos de Seleção Brasileira).

Inclusive foram de Sassá as melhores chances de gol na etapa inicial, mas os chutes foram para fora. Fábio não fez nenhuma defesa na etapa inicial.

No segundo tempo, a postura do Internacional mudou completamente. Os gaúchos foram para cima. Fábio salvou em chute de Wellington Silva e desviada de Guerrero, mas aos 30 minutos não teve jeito. Guerrero bateu falta com perfeição e o goleiro do Cruzeiro foi buscar, mas a bola se ofereceu a Edenílson que apenas empurrou para as redes.

A marcação do Internacional foi implacável. Mano se rendeu a Fred e ainda colocou o jovem Maurício de apenas 18 anos em campo, mas nada superou a barreira da defesa que tem a excelente dupla de zaga com Rodrigo Moledo e Victor Cuesta.

DE UM RUBRO-NEGRO PARA OUTRO

O Milan anunciou a contratação do zagueiro Léo Duarte que estava no Flamengo. O time italiano destacou a chegada do brasileiro de 23 anos que assina por cinco temporadas.

Revelado pelo Desportivo Brasil, Léo Duarte chegou ao Flamengo ainda com idade para jogar na base. Estreou entre os profissionais em 2016 e vinha sendo titular nesta temporada após a saída de Réver. Recentemente tinha ampliado o vínculo com o time carioca até 2022. Em 49 partidas, fez um gol.

O Milan pagou 10 milhões de euros pelo defensor e o valor ainda pode aumentar em um milhão por metas alcançadas.

No Milan, Léo Duarte terá como companheiros de posição Calabria, Musacchio, Strinic e Romagnoli.

LUCAS ROMERO DEIXA O CRUZEIRO E ACERTA COM INDEPENDIENTE

O Independiente acertou a contratação do volante Lucas Romero que estava no Cruzeiro. O clube argentino desembolsou cerca de três milhões de dólares.  O contrato terá validade de quatro temporadas.

O argentino de 25 anos estava no futebol brasileiro desde 2016 quando chegou do Vélez Sarsfield, clube em que foi revelado e conquistou o título argentino de 2012, além da Supercopa Argentina em 2013.

Lucas Romero não poderá estrear pelo "Rojo" nas quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle, já que não foi inscrito há tempo, mas caso os argentinos avancem às semifinais, o "El Perro" poderá jogar. Vai formar uma dupla muito boa com Pablo Pérez.

No Brasil, Lucas Romero conquistou quatro títulos com a camisa cruzeirense. O bicampeonato mineiro (2018 e 2019) e o bi da Copa do Brasil (2018 e 2019). A partida de despedida do meia foi na eliminação na Taça Libertadores diante do River Plate na última terça-feira. O atleta não escondia que desejava retornar ao país de origem.