Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

#VERGUENZACONMEBOL

A estapafúrdia expulsão de Dedé contra o Boca Juniors na Bombonera segue repercutindo. Foi um erro grave do árbitro Eber Aquino, mas a decisão foi exclusivamente do paraguaio. Não se pode aplicar ao Boca Juniors um possível favorecimento. Nenhum jogador do time argentino reclamou com o árbitro, pediu expulsão ou algo parecido.

O futebol brasileiro vem sendo muito prejudicado em competições internacionais. Nem mesmo com o VAR, os erros cessam. Acho que a CBF tem "culpa" neste caso. Quem mandou trair a Conmebol na hora de votar na sede para a Copa do Mundo de 2026? Não estou justificando, mas acho que tem a ver.

O Cruzeiro tem que brigar, lutar, espernear e cabe a Conmebol anular o cartão ridículo dado ao zagueiro brasileiro. Dedé tem que jogar a partida da volta, no Mineirão.

Só acho que uma possível classificação do Boca Juniors à próxima fase não pode ser colocada em xeque. O time "xeneize" nada teve a ver com o lance da exclusão

A CBF além de tentar culpa no cartório, nada faz para defender seus afiliados. Se mantém omissa. Que vergonha!

BOCA VENCE, FICA EM VANTAGEM EM JOGO COM ARBITRAGEM VERGONHOSA

O Boca Juniors saiu na frente do Cruzeiro nas quartas de final da Taça Libertadores da América. Jogando na Bombonera, o time "xeneize" fez 2 a 0 e poderá perder até por um gol na volta, no próximo dia 4, no Mineirão.

O time argentino tem qualidade e uma camisa muito pesada. É temido por todos no continente, mas o fato que mais chamou a atenção na partida foi o erro do árbitro paraguaio Eber Aquino ao expulsar Dedé em dividida dura, mas normal de jogo com o goleiro Andrada.

O Boca abriu o placar no primeiro tempo. Pablo Pérez deu bonita enfiada de bola e Mauro Zárate, melhor em campo, tocou com estilo na saída de Fábio.

O Cruzeiro voltou melhor para a etapa final e teve duas boas chances nos primeiros minutos. Thiago Neves não conseguiu cabecear e, pouco depois, o excelente volante Barrios salvou finalização de Rafinha em cima da linha. 

Zárate quase fez mais um em chute de fora da área, mas a trave salvou Fábio que foi atrasado no lance.

O lance capital da partida aconteceu aos 24 minutos. Após bola alçada, Dedé tentou cabecear a bola, mas o goleiro Andrada chegou primeiro e foi atingido (sem maldade alguma) pelo zagueiro. Ninguém do Boca reclamou de nada, mas o árbitro decidiu consultar o VAR e teve a capacidade de expulsar o cruzeirense. Esta foi uma das expulsões mais absurdas desde que acompanho futebol.

Minutos depois da exclusão do zagueiro que era o melhor jogador do Cruzeiro, o Boca ampliou em chute de Pablo Pérez após a zaga bater cabeça. Se Dedé estivesse ali possivelmente  não aconteceria.

O Cruzeiro pode reverter no Mineirão? Sim. Mas não será fácil. Principalmente sem Dedé. E outra: Barcos é um poste. Não faz nada. Presa fácil para a marcação. Arrascaeta também fez muita falta em Buenos Aires. O time do Boca não é isso tudo, mas também está longe de ser fraco. Já vi ores com times mais inferiores. Complicou para o Cruzeiro, mas ainda dá.

Sobre a arbitragem, uma vergonha. Coisa ridícula. Praticamente um crime contra Dedé, o Cruzeiro e o futebol em geral.