Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de maio de 2014

TIME DO PAPA ELIMINA O ÚLTIMO BRASILEIRO NA LIBERTADORES

O San Lorenzo eliminou mais um time brasileiro da Taça Libertadores da América e agora, o país que venceu as últimas quatro edições está sem representante na competição. Desde 1991 que o Brasil não fica fora de uma semifinal da Libertadores.

O Mineirão estava lotado. A torcida compareceu em peso, mas o time argentino não se incomodou com a presença dos cruzeirenses e abriu o placar logo aos nove minutos em bonita jogada de Piatti. Dedé não fez o corte na área e falhou no lance assim como tinha errado em Buenos Aires. Parece que a não convocação para a Copa mexeu com o Mito.

O técnico Marcelo Oliveira começou com Julio Baptista no meio e Marcelo Moreno na frente. Nilton também uma vaga entre os titulares. Lucas Silva, Ricardo Goulart e Dagoberto foram para a reserva.

O time brasileiro sentiu o gol e estava nervoso em campo. Julio Baptista não acertava nada. No fim do primeiro tempo, um lance incrível. Marcelo Moreno pegou de canela e a bola bateu nas duas traves e não entrou. Pouco antes, Fábio já tinha feito milagre em contra-ataque argentino. O goleiro pegou com os pés e evitou o segundo.

Na etapa final, o Cruzeiro melhorou. Dagoberto e Ricardo Goulart entraram. Julio Baptista saiu vaiado pela torcida. O goleiro Torrico, chamado de santo na Argentina, fez duas grandes defesas em cabeçadas de Marcelo Moreno e Dedé. Willian chegou a marcar, mas estava impedido. 

O gol só saiu na metade do segundo tempo em cabeçada do zagueiro Bruno Rodrigo, que teve grande atuação. Os mineiros martelaram, mas não conseguiram vencer nem mesmo após a expulsão do meia Romagnoli, que tinha acabado de entrar e foi expulso mais uma vez na competição.

Desde já afirmo que o San Lorenzo parte para as semifinais como favorito à conquista inédita. O adversário sai do confronto entre Bolívar e Lanús. A próxima fase só será após a Copa do Mundo. 

GOIÁS BATE BOTAFOGO EM REDUTO ALVINEGRO

Depois de aplicar a maior goleada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrentou o Goiás em Juiz de Fora, reduto totalmente alvinegro, mas não repetiu a boa atuação da partida anterior e perdeu por 2 a 0.

O Esmeraldino foi melhor e mereceu sair com os três pontos que colocam a equipe na vice-liderança da competição com dez pontos ganhos.

Herói contra o Criciúma, o jovem Daniel estava em casa. A família do jogador compareceu ao estádio, mas não deu para festejar. No primeiro tempo, as duas equipes pouco atacaram e os goleiros não trabalharam.

Na etapa final, Emerson quase abriu o placar para o time carioca, mas Renan estava esperto e fez a defesa. Logo depois, o Goiás deu o troco e conseguiu balançar as redes com o meia Ramon, que deu um leve toque. 

Em desvantagem, o técnico Vaner Mancini lançou o atacante Wallyson no lugar de Jorge Wagner. Pouco depois, Daniel sentiu e teve de ser substituído por Lucas.

E o Goiás seguia melhor em campo. Esquerdinha não conseguiu aproveitar o vacilo de Dória e deixou de fazer mais um, mas aos 24 minutos, Ramon tocou de calcanhar e Danilo marcou o segundo que garantiu a vitória do time do cerrado.