Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

CORITIBA ESTÁ DE VOLTA A SÉRIE A


Com gols dos ex-vascaínos Léo Gago, Enrico e do atacante Marcos Aurélio (foto), o Coritiba bateu o Duque de Caxias em São Januário por 3 a 2 e garantiu, matematicamente, a volta para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro com quatro rodadas de antecedência.

No jogo da volta, o Coritiba foi a campo com Édson Bastos; Ângelo, Jeci, Cleiton e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Enrico e Rafinha; Marcos Aurélio e Leonardo. A campanha do time dirigido por Ney Franco foi bem sólida e regular. Em nenhum momento, o Coxa passou algum tipo de aperto na Série B.

Agora, os paranaenses chegaram a 67 pontos e não podem mais ser alcançados pela Portuguesa que atualmente é a quinta colocada com 56. No próximo sábado, a torcida poderá fazer a festa no Estádio Couto Pereira no confronto contra o Figueirense, atual vice-líder da Série B.

Se o Coritiba já subiu, Figueirense e Bahia estão a dois pontos de também festejar o acesso. A quarta vaga será disputada entre América-MG, Portuguesa e Sport e o detalhe é que os pernambucanos ainda encaram o América em Minas e a Portuguesa na última rodada na Ilha do Retiro, ou seja, será um verdadeiro triangular em busca da última vaga.

Quem segue ameaçadíssimo pelo fantasma da terceira divisão é o Náutico que empatou na última rodada e ocupa a 16º colocação com apenas dois pontos na frente do Brasiliense que é o primeiro time da zona de rebaixamento.

O Futebol em Foco parabeniza o Coritiba e toda torcida Coxa Branca pelo acesso e espera que as cenas lamentáveis de 2009 tenham ficado para trás. Os verdadeiros torcedores alviverdes merecem essa volta. Afinal de contas, o Campeonato Brasileiro recebe de braços abertos a volta do Campeão Brasileiro de 1985.