Pesquisar este blog

sábado, 7 de dezembro de 2013

TUDO IGUAL ENTRE OS CAMPEÕES NACIONAIS

No encontro entre os campeões nacionais de 2013, Flamengo e Cruzeiro ficaram no empate em 1 a 1 pela última rodada do Brasileirão no Maracanã. Hernane abriu o placar de cabeça e Souza empatou em chute de fora da área na segunda etapa.

O grande destaque da partida foi o jovem goleiro César que assumiu a vaga no Flamengo e foi muito bem com lindas defesas. 

Os mineiros, com time quase todo reserva, foram superiores, mandaram bola na trave, mas não conseguiram encerrar a brilhante campanha na competição com os três pontos.

Para os rubro-negros, a lamentação foi que o "Brocador" não conseguiu alcançar Éderson, do Atlético-PR na liderança da artilharia do campeonato.

No final do primeiro tempo, Carlos Eduardo e Éverton trocaram empurrões e foram expulsos de campo. 

UNITED PERDE MAIS UMA EM CASA NO INGLÊS

O Manchester United perdeu mais uma no Campeonato Inglês. O algoz da vez foi o Newcastle que não tomou conhecimento do Old Trafford e venceu por 1 a 0 com gol do francês Cabaye.

Esta foi a segunda derrota seguida em casa do time comandado pelo ameaçado David Moyes. Feito que não acontecia desde a temporada 2001/2002.

Em queda livre na tabela, os atuais campeões estão apenas em nono lugar, enquanto o Newcastle subiu para a sexta colocação com 26 pontos ganhos.

Parece que neste ano, os "Diabos Vermelhos" não vão disputar o título da Premier League. Pelo menos na Champions, os ingleses estão bem e já com vaga assegurada nas oitavas de final.

APOSENTADORIA? QUE NADA

Rogério Ceni desistiu da aposentadoria e renovou o contrato com o São Paulo por mais um ano. Agora, o vínculo do arqueiro vai até 31 de dezembro de 2014. Sendo assim, a brilhante história do atleta no clube ainda não chega a um ponto final.

Ceni, que vai completar 41 anos no próximo mês, sempre falava que esperaria o fim da atual temporada para tomar uma decisão, mas como conseguiu atuar em alto nível, resolveu jogar por mais um ano.

No último dia 24, completou 1116 jogos com a camisa são-paulina superando o recorde de Pelé no Santos. O técnico Muricy Ramalho foi determinante para a extensão do vínculo do capitão.

Com 113 gols na carreira, o goleiro estreou no time profissional em 1993 e, entre outros títulos, levantou a taça de campeão do mundo em 2005. Também participou do elenco na conquista da Libertadores e do Mundial em 1993. No Brasileirão, esteve na campanha do tricampeonato (2006, 2007 e 2008).

Com certeza, Ceni é o maior ídolo da história do Tricolor Paulista e a torcida está muito satisfeita com a renovação. Durante a temporada, chegou a ser noticiado que o clube estaria à procura de um goleiro para substituir Ceni. Nomes de selecionáveis como Diego Cavalieri, Jefferson e Julio César foram cotados, mas a princípio, ficam em segundo plano.