Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

ALVINEGRO CONFIRMA BOA FASE E SEGUE SUBINDO NA TABELA

O Botafogo deu sequência à boa fase no Campeonato Brasileiro e derrotou o Fluminense na Ilha do Governador por 1 a 0 com gol marcado pelo atacante Neílton.

O Alvinegro chegou ao décimo lugar na tabela com 32 pontos e se distancia cada vez mais da zona de rebaixamento. A realidade agora já é outra. Este foi o primeiro clássico de Jair Ventura como treinador efetivo da equipe. A equipe segue invicta atuando na Ilha do Governador Agora são três vitórias e um empate no estádio.

O Fluminense, com 34 pontos, poderia ter chegado bem perto do G4 do Brasileirão, caso tivesse vencido. O Tricolor perdeu o goleiro Diego Cavalieri por lesão na metade do primeiro tempo. Júlio César entrou em campo. A novidade de Levir Culpi na escalação foi o centroavante Samuel no lugar de Henrique.

A partida no primeiro tempo não teve grandes emoções. Aos 13 minutos, Wellington cruzou meio esquisito e a bola bateu na trave. O Botafogo respondeu na mesma moeda com Camilo que bateu forte, mas o travessão salvou o Tricolor.

No segundo tempo, a partida foi mais agitada. Logo aos quatro minutos, Sassá cruzou na área, Bruno Silva tocou, a bola passou por Henrique, que falhou na marcação e ficou limpa para Neílton mandar para as redes.

O Fluminense cresceu após ficar em desvantagem e mandou mais uma bola na trave em chute do lateral-esquerdo William Matheus. Aos 48, Magno Alves quase empatou em bola alçada na área. 

O Botafogo vem impressionando neste returno de Brasileirão. Parece que os torcedores não terão que sofrer muito com os últimos lugares. Vale destacar o trabalho feito por Jair Ventura que assumiu após a saída de Ricardo Gomes para o São Paulo.

BRASIL BATE A COLÔMBIA E JÁ DÁ SINAIS DE MUITA EVOLUÇÃO

A Seleção Brasileira teve mais uma atuação convincente e venceu a segunda sob o comando de Tite. Desde Telê Santana na década de 80 que um treinador não começa o trabalho com duas vitórias seguidas em jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Dessa vez, o triunfo foi para cima da Colômbia por 2 a 1.

Com o resultado, o Brasil saltou três posições, passou os colombianos na tabela e já está em segundo lugar. Atrás apenas do Uruguai, líder com um ponto a mais.

A Seleção começou a todo vapor e logo no primeiro minuto já fez o torcedor comemorar na Arena da Amazônia, em Manaus. Após cobrança de escanteio da esquerda, Miranda subiu bem e testou firme para abrir o marcador. O zagueiro festejou muito o gol na véspera do aniversário.

No primeiro tempo, poderiam ter saído mais gols brasileiros. Paulinho recebeu linda enfiada de bola de Neymar, mas errou o chute e mandou para as redes com a mão e o lance foi corretamente invalidado. Renato Augusto ainda obrigou Ospina a fazer boa defesa.

A Colômbia estava adormecida, mas conseguiu empatar graças a um gol contra do zagueiro Marquinhos, que não teve culpa no lance ao tentar fazer o corte de falta cobrada por James Rodríguez.

No segundo tempo, o jogo foi mais intenso. A Colômbia deu alguns sustos e o Brasil não chegava tanto na frente. Gabriel Jesus não repetiu a boa atuação do último jogo e foi facilmente marcado.

Mais uma vez, Philippe Coutinho entrou no lugar de Willian e o time cresceu de produção. Foi do meia o passe para o gol da vitória marcado por Neymar aos 28 minutos em bonito e certeiro chute cruzado para vencer Ospina.

No final, a Colômbia ensaiou uma pressão, mas a defesa conseguiu se segurar. Casemiro foi um leão lá atrás. Marcelo foi outro que esteve muito bem. No segundo tempo, Tite aproveitou para colocar em campo Giuliano e Taison, jogadores que chegaram a ter as convocações questionadas, mas são da confiança do treinador, que vibrou como um menino após o apito final e foi para a torcida festejar.