Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

FLAMENGO ACERTA COM RODRIGO CAIO

O Flamengo já tem acertado o seu primeiro reforço para 2019. Rodrigo Caio passará por exames médicos e será oficializado nos próximos dias.

O zagueiro de 25 anos já era um desejo da antiga diretoria. Dorival Júnior, ex-treinador do time, era fã do jogador que foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016 no Rio de Janeiro.

Rodrigo Caio despertou recentemente o interesse do Santos. Não foram poucas as vezes que o zagueiro esteve perto de se transferir para o futebol europeu. Por pouco não foi parar no Barcelona.

Rodrigo Caio é são-paulino e fez críticas recentes ao clube em que foi formado. O Flamengo procurava por um defensor para suprir a saída do capitão Réver. O plano A era Dedé, mas o Cruzeiro não aceita negociar. Kannemann, do Grêmio, também foi tentado, mas a proposta recusada.

Não sou muito fã de Rodrigo Caio. É voluntarioso, mas acho que a propaganda em cima dele sempre foi meio exagerada. Quase disputou a Copa do Mundo de 2018. Contava com a simpatia de Tite, mas perdeu a última vaga para Geromel que é infinitamente mais jogador. 

O ADEUS DE UM ÍDOLO

Um ídolo está de saída do futebol brasileiro. O Grêmio não teve coragem de recusar uma proposta tentadora e acertou a venda do goleiro Marcelo Grohe ao Al Ittihad, da Arábia Saudita.

O Tricolor Gaúcho acredita que com o valor da negociação o goleiro de 32 anos terá a oportunidade de fazer a independência financeira. Grohe sempre afirmou que pretendia seguir os passos dos companheiros de posição Marcos e Rogério Ceni e ser mais um a defender um único clube na carreira, mas a bolada deve mesmo ser tentadora. Os valores não foram revelados.

Marcelo Grohe tem mais de 400 partidas disputadas com a camisa do Grêmio. É titular absoluto há cinco temporadas. Para muitos, inclusive eu, trata-se do maior goleiro da história do clube.

Grohe subiu para o time profissional em 2005. Passou parte da carreira como reserva de Victor, mas desde 2014 que é o dono da camisa 1 de forma inquestionável. Na vitoriosa campanha da Libertadores do ano passado, fez uma defesa que pode ser considerada uma das mais bonitas do século, na semifinal diante do Barcelona em Guayaquil.

O goleiro deixará os torcedores com muitas saudades. No Grêmio, conquistou quatro títulos estaduais (2006, 2007, 2010 e 2018), a Copa do Brasil de 2016, a Taça Libertadores de 2017 e a Recopa Sul-Americana neste ano.

O novo clube do goleiro pena no campeonato local. Atualmente ocupa a penúltima colocação na tabela. O plantel conta com os brasileiros Jonas, Romarinho e Valdívia.

É uma pena ver um ídolo partir, mas o Grêmio pensou na carreira do jogador que é curta. O clube tem Paulo Victor, mas deve buscar um goleiro para a vaga de Marcelo Grohe. O nome de Everson, do Ceará, tem sido falado nos bastidores.

ROBINHO TROCA DE TIME NA TURQUIA

Robinho vai mudar de clube, mas seguirá no futebol turco. O atacante de 34 anos está deixando o Sivasspor para defender o Istambul Basaksehir.

O novo clube do atacante lidera o Campeonato Turco com 35 pontos ganhos. Tem seis de vantagem para o vice-líder, Trabzonspor. O Sivasspor, com 24, está em nono lugar na tabela de classificação. A competição está exatamente na metade.

No Istambul, Robinho atuará ao lado de jogadores conhecidos como Arda Turan, ex-Barcelona, Adebayor, ex-Arsenal e Real Madrid e ainda terá os compatriotas Júnior Caiçara e Marcio Mossoró.

Em 30 partidas pelo Sivasspor, Robinho marcou 12 gols. Sendo oito na atual edição do Campeonato Turco. O brasileiro é o terceiro maior goleador da competição.

Robinho teve o nome ligado ao Santos recentemente, mas o brasileiro seguirá mesmo atuando na Turquia.