Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

VASCO VENCE, RESPIRA E REBAIXA O JOINVILLE

O Vasco venceu o Joinville por 2 a 1 fora de casa e segue respirando na luta contra o rebaixamento. A equipe ganhou uma posição, está em 18º lugar com 37 pontos e briga contra Coritiba, Avaí e Figueirense. Coxa e Figueira estão fora da zona com 40 pontos ganhos. O Cruz-maltino contou com a ajuda do rival, Fluminense que derrotou o Avaí por 3 a 1. Faltam duas rodadas para o fim da competição.

Jogando na Arena Joinville, o Vasco teve 10 minutos muito bons e já marcou dois gols. O primeiro foi de Nenê, comandante do time nesta luta contra a degola, aos cinco minutos. Aos nove, após chutão de Martín Silva para frente, Jorge Henrique desviou e a bola sobrou para Riascos tocar na saída de Agenor para ampliar.

Com a boa vantagem logo no começo da partida, o Vasco apenas administrou no primeiro tempo, mas na etapa final, o JEC diminuiu com o zagueiro Rafael Donato e pressionou muito até o final. Martín Silva, que falhou no lance do gol, teve que fazer uma bela defesa no fim e Marcelinho Paraíba quase empatou.

O resultado decretou o rebaixamento do Joinville e ainda alimenta as esperanças dos vascaínos que vão precisar vencer os dois próximos jogos: contra Santos em São Januário e Coritiba no Couto Pereira em jogo de vida ou morte. Ainda dá. Vale acreditar. O time merece este crédito de confiança.

Outros Resultados: Palmeiras 1 x 1 Cruzeiro; Corinthians 6 x 1 São Paulo; Flamengo 1 x 1 Ponte Preta; Fluminense 3 x 1 Avaí; Internacional 1 x 0 Grêmio; Atlético-MG 2 x 2 Goiás; Figueirense 0 x 0 Chapecoense; Sport 0 x 0 Atlético-PR e Coritiba 1 x 0 Santos.

VILA NOVA É O CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE C DE 2015

O Vila Nova tinha uma difícil missão que era reverter a vantagem do Londrina que vencera por 1 a 0 no jogo de ida da final da Série C do Campeonato Brasileiro. Para piorar, os paranaenses ainda saíram na frente no Serra Dourada com gol de Bruno Batata aos quatro minutos, mas o Tigre foi forte. Precisava fazer três gols, foi além, fez quatro e ficou com o título.

O Vila Nova volta a conquistar a Série C 19 anos depois. Ainda no primeiro tempo, Ramires e Moisés viraram para o time da casa. Na etapa final, Zotti fez um belo gol e Moisés novamente foi às redes para garantir a conquista e levar alegria aos mais de 40 mil torcedores que foram ao Serra Dourada.

O Vila Nova volta a disputar a Série B e busca se reestruturar rebaixada até mesmo no Campeonato. A equipe foi rebaixada até mesmo no Campeonato Estadual no ano passado, mas sagrou-se campeã da Segundona nessa temporada e jogará o Goianão de 2016. O Londrina, campeão paranaense de 2014, com mais uma boa campanha, se credencia a brigar para chegar na elite do futebol brasileiro em breve.