Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

PALMEIRAS DEIXA BOTAFOGO NA LANTERNA

O Botafogo perdeu mais uma no Brasileirão e caiu para a última colocação na tabela com a derrota por 1 a 0 diante do Palmeiras no Maracanã.

O Alviverde chegou à segunda vitória consecutiva. Fato que é inédito para o clube na competição. Henrique fez o gol da vitória e chegou aos 13 gols na artilharia se igualando a Marcelo Moreno, do Cruzeiro como goleador máximo.

O Botafogo cresceu de produção após a saída de Fabiano por lesão. Carlos Alberto entrou e o time passou a dar trabalho para Fernando Prass que voltava a jogar após cinco meses contundido.

No Palmeiras, Valdivia era o organizador de jogadas. O "Mago" deu um susto no goleiro Hélton Leite que só atuou por causa das convocações de Jefferson para a Seleção Brasileira e Andrey para o time olímpico.

No intervalo, o técnico Dorival Júnior sacou Cristaldo e colocou Leandro em campo e aos quatro minutos, Valdívia fez boa jogada nas costas de Régis e cruzou para o "matador" Henrique mandar para as redes.

Em desvantagem e vendo a lanterna acender, Vágner Mancini tirou Aírton e colocou Wallyson, mas o ataque não estava afiado. Zeballos e Wallyson perderam chances e a realidade é o último lugar. O Palmeiras parece ter mais poder de reação nesta luta contra o rebaixamento.

VASCO VENCE E ASSUME A VICE-LIDERANÇA

Jogando em São Paulo, o Vasco venceu a Portuguesa por 1 a 0, chegou aos 51 pontos e assumiu a segunda posição na tabela ao ultrapassar o Avaí. A líder segue sendo a Ponte Preta com 53. Já a Lusa, caiu para a lanterna e, dificilmente, não jogará a Série C em 2015. Joel Santana voltou a comandar o time após operar operação e segue invicto.  

O gol da vitória do Vasco foi marcado por Douglas. Curiosamente, o meia fez de cabeça. Este foi o primeiro dele pelo Cruz-maltino com bola rolando. Todos os outros dez tinham sido de pênalti ou falta.

A primeira chance perigosa foi do time carioca. Diego Renan chutou e Rafael Santos fez a defesa. O Vasco fez o gol da vitória aos 37 minutos. Marlon cruzou e Douglas aproveitou vacilo da defesa para marcar de cabeça.

Na etapa final, a Lusa foi para cima e teve diversas chances de marcar, mas o Vasco segurou com boa atuação do reserva Jordi, substituto de Martín Silva, que esta na seleção uruguaia, e saiu do Canindé com uma importante vitória na busca pelo acesso.