Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

GILBERTO SILVA VOLTA PARA O GALO

Gilberto Silva está de volta ao Atlético-MG dez temporadas depois de sua saída para o futebol europeu. O zagueiro-volante está com 36 anos e estava atuando no Grêmio.

O técnico do time mineiro, Cuca disse que pretende contar com o pentacampeão do mundo na zaga, mas não acredito que Gilberto Silva tenha vaga na melhor dupla defensiva do país. A não ser nas vezes em que Réver estiver a serviço da Seleção Brasileira.

Gilberto Silva se valorizou muito na campanha do pentacampeonato mundial e logo após a Copa foi negociado com o Arsenal, onde jogou por sete temporadas e chegou até a ser capitão do "Gunners". O novo reforço atleticano ainda disputou os Mundiais de 2006 e 2010.

Acredito que o melhor para o jogador seria ter continuado no Grêmio, onde seria titular absoluto da zaga. No Galo, a concorrência é muito maior, mas pesou a vontade de encerrar a carreira em Belo Horizonte. O jogador foi revelado pelo América-MG em 1997.

UM CLÁSSICO ITALIANO POR DROGBA


Uma briga entre dois grandes times italianos deve esquentar a reabertura do mercado de transferências em janeiro. Juventus e Milan sonham com o marfinense Didier Drogba que está no Shanghai Shenhua-CHN.

Recentemente, o atacante de 34 anos foi eleito o maior jogador da história do Chelsea. Não é para menos. Drogba foi o principal responsável na conquista da última Champions League. Se estivesse em campo no último domingo, talvez o Corinthians não estaria comemorando o título do Mundial de Clubes.

O técnico da Juventus, Antonio Conte já afirmou que a contratação de Drogba seria seu maior presente de natal. O Milan entrou na disputa nos últimos dias. Para isso, pode até aceitar a oferta corintiana por Alexandre Pato para ter dinheiro em caixa para levar o africano.

Com certeza, Drogba tem vaga em ambas as equipes. Acho que joga em qualquer time do mundo. Só não entendo porque o Chelsea ainda não correu atrás do seu antigo matador, tão querido pelos torcedores dos “Blues”.

Drogba está na China há seis meses, mas apesar de ter contrato em vigor, não deseja continuar por não estar recebendo salários. Problema parecido com que teve o argentino Dário Conca no país asiático.