Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de março de 2010

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O INTERNACIONAL?


Vamos analisar hoje a situação do Internacional, que possui um dos melhores elencos do Brasil, mas o time gaúcho não está apresentando o futebol que dele se espera. O que será que está acontecendo no Beira-Rio?

O Internacional não vence há quatro jogos (quatro empates seguidos). No primeiro turno do Gauchão, a equipe foi eliminada na semifinal diante do modesto Novo Hamburgo. Enquanto isso, o rival Grêmio, já venceu o primeiro turno e acumula 11 vitórias seguidas no Campeonato Gaúcho.

Na estreia da Taça Libertadores da América, a equipe para derrotar o Emelec-EQU em casa. Depois vieram dois empates contra Deportivo Quito-VEN e Cerro - URU e a segunda colocação em uma chave bem fraca. Pelo returno do Estadual, o time vem de dois empates contra Veranópolis e Pelotas. Será que o uruguaio Jorge Fossati (foto) não foi uma boa para o Colorado?

Um time que conta com jogadores como Kleber, Guiñazu, Sandro, Giuliano, Edu, D’Alessandro, Taison, Kleber Pereira e outros não pode passar pelo que está passando. Será que o time está sendo mal treinado?

A solução pode ser o retorno do campeoníssimo Muricy Ramalho que está desempregado desde que deixou o Palmeiras e com certeza um convite da diretoria do clube gaúcho seria aceito prontamente.

Acho que Muricy daria jeito no Internacional e conduziria o time ao sucesso na Libertadores. Até porque, pelo elenco que foi montado, o Inter tem totais condições de vencer todas as competições que disputar em 2010.

HERRERA 2 X 2 ADRIANO


O Botafogo parece mesmo estar engasgado com o tri vice-campeonato para o Flamengo. O Glorioso, mais uma vez foi uma pedra na chuteira dos jogadores do rubro-negros e o Botafogo só não ganhou mais uma porque Adriano empatou o jogo no último lance da partida.

O placar de 2 a 2 acabou sendo bom para os dois times, já que ambos mantiveram a liderança em seus grupos, mas agora têm a companhia de Fluminense e América. Não é nenhuma novidade um Flamengo e Botafogo terminar com este placar, afinal de contas, de 2007 para cá, em sete oportunidades o resultado se repetiu.

Os dois times entraram em campo com desfalques. No Botafogo, o uruguaio “Loco” Abreu cumpriu suspensão e foi substituído pelo xodó Caio. No Fla, Léo Moura e Juan não jogaram. Everton Silva e Rodrigo Alvim foram os laterais. A novidade foi a presença de Petkovic entre os titulares. Desde o clássico contra o Fluminense que Pet não jogava entre os onze iniciais. Vinicius Pacheco foi sacado do time.

A primeira chance de gol no Engenhão foi dos donos da casa. O argentino Herrera recebeu na área, limpou a marcação, mas chutou nas mãos de Bruno. Pouco depois, em mais uma chegada alvinegra, Lúcio Flávio foi derrubado por Everton Silva, que teve uma atuação muito ruim. A falta foi fora da área, mas o árbitro Wagner Magalhães, mal posicionado, assinalou pênalti. Herrera cobrou e a bola passou por baixo de Bruno que por pouco não defende a terceira cobrança de pênalti em uma semana. O atacante alvinegro não bateu bem, mas contou com a sorte. O importante para a torcida alvinegra é que a bola entrou.

A vantagem não duraria muito tempo e aos 21 minutos, Kleberson, pela direita, recebeu lançamento e chutou. Jéfferson desviou e a bola ficou na medida, sem goleiro, para Adriano marcar. O Fla poderia ter desempatado com Everton Silva, mas o chute do lateral passou rente ao gol de Jefferson.

No final do primeiro tempo, Lúcio Flávio mandou uma bola na trave em cobrança de falta. Bruno fez linda defesa após cabeçada do zagueiro Antônio Carlos. O primeiro tempo terminou e o Botafogo foi superior, mas o empate não chegou a ser injusto.

No início do segundo tempo, Fabrício quase marca em cobrança de falta, mas quando o Flamengo dominava as ações ofensivas, o time da Estrela Solitária marcou mais um. Herrera aproveitou vacilo da zaga e fez o segundo dele na partida e colocou o Botafogo novamente à frente no placar. O argentino se antecipou à marcação e ninguém acompanhou. O Flamengo quase empata com Vagner Love que mandou na trave um lindo voleio. Seria um bonito gol, mas o Botafogo contou com a sorte no lance.

Andrade colocou o barrado Vinicius Pacheco na vaga de Pet que esteve sumido. Joel pôs Edno em campo e nas duas primeiras participações, o botafoguense apanhou da bola. Caio quase não foi notado. Apenas alguns bons dribles e boa velocidade, mas é pouco para a torcida que já se acostumou com o poder de decisão do talismã. Quem jogou bem no Botafogo,além de Herrea, foi o zagueiro Danny Morais, que vem se firmando no time e o improvisado Somália que atuou na lateral direita.

O Flamengo tentava de tudo para empatar. Até o goleiro Bruno numa cobrança de falta (mal batida) tentou chegar ao gol botafoguense. No rebote da falta que bateu na barreira, quase que o Botafogo arma um bom contra-ataque e assusta o Flamengo.

Quando muitos já davam como certa mais uma vitória do Botafogo sobre o Flamengo em 2010, apareceu o Imperador para salvar. Aos 48 minutos, Everton Silva cobrou falta na área. Adriano subiu mais que todo mundo e mandou de cabeça, fora do alcance de Jefferson. Era o empate do Flamengo, um resultado que deixa os dois times na liderança de seus grupos.

O que foi vergonhoso neste clássico, foi o público. Pouco mais de nove mil pessoas estiveram no Engenhão. Este foi o campeonato mais fraco dos últimos anos em termos de público.