Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

ISLA ACERTA COM O FLAMENGO E CHEGA PARA O LUGAR DE RAFINHA

O Flamengo acertou a contratação de Mauricio Isla para o lugar de Rafinha que se transferiu para a Grécia. O novo reforço assina até dezembro de 2022 e deve desembarcar no Rio de Janeiro no próximo sábado.

Isla tem 32 anos e estava livre no mercado. O último clube foi o Fenerbahçe e a última atuação em março pelo Campeonato Turco. O novo reforço do Flamengo estava na Turquia desde 2017.  

Isla conquistou o bicampeonato da Copa América (2015 e 2016). Na Juventus, foi campeão italiano em 2013 e 2014. Antes de chegar ao time de Turim, teve boa passagem pela Udinese, onde jogou por cinco temporadas.

Além de Isla, a diretoria ainda negocia uma possível chegada de Guga, do Atlético-MG. Não acredito que Isla venha para ser reserva. Os dirigentes fizeram um bom mapeamento de mercado e agiram rápido para repor a saída de Rafinha que saiu do Rubro-Negro com cinco canecos.

REINIER ACERTA COM O BORUSSIA DORTMUND POR DUAS TEMPORADAS

O jovem Reinier foi emprestado pelo Real Madrid ao Borussia Dortmund. A intenção é dar experiência apoiador de 18 anos. O período de empréstimo é por dois anos.

O ex-jogador do Flamengo já foi apresentado e posou com a camisa do novo clube. Reinier vestirá a camisa 20 no atual vice-campeão alemão.

Reinier foi contratado pelo Real Madrid em janeiro. O clube espanhol pagou 30 milhões de euros pelo atleta que disputou apenas 15 partidas entre os profissionais do Flamengo. Foi campeão brasileiro e da Taça Libertadores da América no ano passado.

No Real Madrid, não chegou a jogar na equipe principal, mas treinou e recebeu elogios de Zinedine Zidane. Disputou três jogos pelo Real Castilla na terceira divisão do futebol espanhol. Fez dois gols.

Acho que será uma boa experiência para o brasileiro. Vai jogar em uma das principais ligas da Europa. Terá a chance de disputar a Champions League e chega a um clube que tem muitos brasileiros na história. A relação entre brasileiros e Borussia Dortmund sempre foi de sucesso. Evanílson Dedê, Felipe Santana, Júlio César, Tinga, Amoroso e Ewerthon são alguns dos brazucas que tiveram grande passagem pela equipe.

EDUARDO BARROCA É O PRIMEIRO TÉCNICO DEGOLADO NO BRASILEIRÃO

Caiu o primeiro técnico no Campeonato Brasileiro 2020. Eduardo Barroca não resistiu à sexta derrota consecutiva e não é mais o técnico do Coritiba. O Coxa ainda não pontuou na competição depois de quatro rodadas.

Eduardo Barroca teve um aproveitamento de 54% no clube. Dirigiu o time em 22 jogos com 11 vitórias, três empates e oito derrotas. O Coritiba chegou à final do Campeonato Paranaense e perdeu para o rival, Athletico-PR. O Coritiba já tinha sido eliminado na Copa do Brasil ainda na primeira fase diante do Manaus. 

A diretoria busca um substituto e o nome de Jorginho ganha força para voltar ao clube. Enquanto não acerta com um novo treinador, Mozart assume o comando interinamente e vai dirigir a equipe contra o Red Bull Bragantino, no próximo domingo.