Pesquisar este blog

domingo, 8 de janeiro de 2023

BARÇA VENCE ATLÉTICO DE MADRID E LIDERA ISOLADO

O Barcelona foi a Madri e venceu o Atlético por 1 a 0 em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. O gol da vitória foi marcado por Dembélé na primeira etapa.

O Barça assume a liderança isolada da competição com 41 pontos. Três a mais que o Real Madrid, derrotado na rodada para o Villarreal. O Atlético de Madrid foi ultrapassado pelo Bétis e cai para a quinta posição com 27 pontos.

O Atlético de Madrid finalizou mais e foi em busca elo menos do empate até o fim do jogo. Nos acréscimos, Griezmann quase deixou tudo igual, mas Araújo salvou na linha. O zagueiro uruguaio foi um dos melhores jogadores em campo.

O gol do Barcelona saiu aos 21 minutos. Pedri iniciou a jogada, tocou para Gavi que rolou para Dembélé marcar. No primeiro tempo, o Atlético teve chances de empatar, mas Ter Stegen pegou chute de Griezmann e Gimenez e Molina também desperdiçaram oportunidades.

No segundo tempo, Xavi fez algumas mudanças no time do Barcelona que até deu uma melhorada. Ferrán Torres chegou a marcar, mas o lance foi anulado por impedimento. No fim do jogo, Griezmann empataria, mas Araújo salvou quase que na linha.

O Barcelona abre três pontos de vantagem na liderança. O Atlético de Madrid dificilmente vai brigar por algo que não seja uma vaga na próxima edição da Champions League. O Real Madrid será o grande concorrente.

ADEUS E OBRIGADO ROBERTO DINAMITE!

Mais um grande ídolo do futebol está de partida. Roberto Dinamite faleceu aos 68 anos, vítima de um câncer no intestino. O maior nome da história do Club de Regatas Vasco da Gama é também um dos maiores goleadores do Brasil.

Roberto Dinamite é o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro com 190 gols marcados. Com a camisa do Vasco foram 708 gols em 1110 jogos disputados. Ninguém fez tantos gols em São Januário quanto Dinamite que dará nome a rua de frente ao estádio que recebeu 184 gols. É também o maior goleador do Campeonato Carioca. Pela Seleção Brasileira, jogou as Copas do Mundo de 1978 e 1982. Roberto foi presidente do Vasco entre 2008 e 2014.

O velório acontecerá em São Januário, no campo ao lado da recém criada estátua do craque. O enterro será na próxima terça-feira em Duque de Caxias, cidade natal do ex-jogador.

Roberto conseguiu, entre outras proezas,  fazer Zico vestir a camisa do Vasco na partida em que se despediu do futebol em 1993 em um amistoso contra o Deportivo La Coruña. Fez um dos gols mais bonitos da história do Maracanã contra o Botafogo em 1976 em que deu um lindo chapéu no zagueiro Osmar e mandou para as redes.   

Roberto vai descansar. Lutava contra um câncer que o vinha destruindo aos poucos. A torcida brasileira, em especial a vascaína, nunca esquecerá de Roberto Dinamite, um patrimônio do futebol.