Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

SUSTO NO HORTO, MAS ALÍVIO PELA CLASSIFICAÇÃO

O Atlético-MG passou um sufoco desnecessário, no Horto, pelo jogo da volta da Pré Libertadores. O Galo abriu, sem dificuldades, 3 a 0, mas o Danubio reagiu, fez dois gols e a vaga veio com emoção.

Na próxima fase, o Atlético-MG pega o vencedor de Defensor e Barcelona de Guayaquil. Na ida, vitória dos uruguaios por 3 a 0. Parece que vem mais um duelo entre Brasil e Uruguai por aí.

Luan abriu o placar aos 15 minutos aproveitando rebote de Cristóforo. Ricardo Oliveira fez dois gols em três minutos e o Atlético-MG vencia por 3 a 0. Tranquilidade no Horto, mas o jogo complicou.

Aos 43 minutos, o questionado Patric cometeu pênalti infantil em Onetto. Grossmüller bateu bem e diminuiu. Na segunda etapa, aos 13, o volante Siles fez o segundo do time uruguaio em chute de fora da área.  

O nervosismo passou a tomar conta dos atleticanos. Levir colocou José Welison e Maicon "Bolt" em campo. Aos 44, quase o quarto do Atlético, mas o chute de Cazares ficou na trave. Ricardo Oliveira ainda perdeu uma chance após boa jogada de Bolt.

DIEGO TARDELLI FRUSTRA GALO E ACERTA COM O GRÊMIO

O Grêmio acertou a contratação de Diego Tardelli. O atacante de 33 anos estava no Shandong Luneng desde 2015 e assinará por três temporadas com o clube gaúcho.

Tardelli esteve perto de acertar o retorno ao Atlético-MG, onde é ídolo, mas as negociações não avançaram. Os dirigentes se assustaram com a pedida salarial e não aceitavam um contrato por três temporadas. Chegaram a propor dois anos de vínculo. O Corinthians também chegou a demonstrar interesse no fim do ano passado, mas não evoluiu.

Tardelli foi muito bem no futebol chinês. Teve média superior a 05 gols por jogo. Mas o nível lá é muito baixo. Chega para brigar com Felipe Vizeu e Jael pela vaga de centroavante no time de Renato Gaúcho. O treinador foi um dos grandes responsáveis pela chegada de Tardelli. 

SEM CAVANI E NEYMAR, MBAPPÉ COMANDA PSG CONTRA O UNITED

A Champions League está de volta. No jogo que abriu às oitavas de final, o Manchester United, que vivia grande fase, foi derrotado em casa pelo Paris Saint Germain (desfalcado de Cavani e Neymar) por 2 a 0. Solskjaer não sabia o que era derrota desde que assumiu o lugar de José Mourinho em dezembro. O jogo da volta acontecerá na capital francesa no dia 6 de março (quarta-feira de cinzas).

Jogando em casa, o United buscava o ataque. Pogba levava o time à frente. Rashford fez Buffon trabalhar, mas a melhor chance do primeiro tempo foi do PSG, mas Mbappé bateu para fora.

No segundo tempo, os francese voltaram muito melhor. Aos oito, De Gea salvou em cabeçada de Mbappé, mas na cobrança de escanteio, não houve jeito. O zagueiro Kimpembe apareceu livre e mandou para as redes. Pouco depois, Daniel Alves quase aumenta em chute de fora da área.

O PSG estava demais e Mbappé fez o segundo aos 15 ao receber de Di Maria que foi vaiado durante toda a partida no Old Trafford.

E o resultado só não foi pior porque De Gea estava inspirado e fez pelo menos três grandes defesas. Ander Herrera quase diminuiu. Lukaku entrou nos minutos finais, mas pouco fez. As coisas ficaram ainda piores para o United com a expulsão de Pogba aos 43. Mas o francês não fez nada para levar o vermelho. 

Outro Resultado: Roma 2 x 0 Porto.