Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

RIVER PLATE É O CAMPEÃO ARGENTINO DE 2021

Com campanha incontestável, o River Plate conquista o título do Campeonato Argentino após sete anos. A festa foi no Monumental de Nuñez lotado. Goleada por 4 a 0 sobre o Racing e caneco garantido com quatro rodadas de antecedência.

O River chega aos 52 pontos e não pode mais ser alcançado por Defensa y Justicia e Talleres que tem 40. O empate já garantia o título, mas a equipe fez mais. Apesar dos desfalques, o River não teve problemas para golear a equipe dirigida por Fernando Gago.

Marcelo Gallardo, enfim, conquista o título do Campeonato Argentino. Campeão da competição em seis oportunidades como jogador do Millonario, "El Muñeco" vence como treinador e pode ter colocado um ponto final nesta passagem tão vitoriosa pela equipe que conquista o título argentino pela 37ª vez e aumenta a diferença para o rival, Boca Juniors que tem 34 conquistas. O nome do treinador vem sendo falado como primeira opção da Associação Uruguaia de Futebol para substituir o "maestro" Óscar Tabárez.

Palavecino abriu o placar ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o artilheiro e grande nome da competição, Julián Álvarez fez o segundo e o oportunista Braian Romero fez os terceiros e quartos gols.

Nomes históricos da história do River, Leonardo Ponzio levantou a taça e se tornou o jogador com mais conquistas no clube e o zagueiro Maidana, único remanescente do título argentino de 2014, entrou no fim do jogo para participar da festa.

A diferença do River Plate em relação aos outros times do futebol argentino é gigante. Essa conquista só demorou tantos anos porque  o clube sempre priorizou as competições internacionais e teve êxito nelas. Gallardo venceu a Taça Libertadores duas vezes, além da Copa Sul-Americana e por quatro vezes a Copa Argentina. Faltava o Campeonato Argentino. Não falta mais.