Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

DRAGÃO EM EVOLUÇÃO NO BRASILEIRO

Ao analisar o final do turno do Campeonato Brasileiro, podemos perceber uma grande evolução de um time que está desde o início na parte de baixo da tabela. O Atlético-GO está há cinco rodadas sem perder. Segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar com apenas 16 pontos ganhos, mas os goianos estão em franca ascensão.

Nas últimas rodadas, o time comandado por Jairo Araújo conseguiu resultados que poucos esperavam. O Dragão empatou com Corinthians e Santos, ambos no Pacaembu e com o líder Atlético-MG (em Goiânia). Ainda derrotou o Palmeiras no Serra Dourada. Contra o Bahia, fora de casa, mais um empate.

O Atlético-GO está a um ponto de sair da zona da degola. Se tivesse vencido o Bahia, já teria terminado o turno fora do G-4 do mal.

Na abertura do returno, o Dragão recebe o Cruzeiro no Serra Dourada e tem tudo para vencer. A diretoria quer lotar o estádio e fez promoção para os torcedores. Outro grande feito realizado foi a classificação para a fase internacional da Copa Sul-Americana após vencer o Figueirense, em Santa Catarina, nos pênaltis.

Os destaques da equipe são o goleiro Márcio, muito bem nas traves e ainda decisivo nas cobranças de faltas e pênaltis. Além do meias Bida e Joílson e dos atacantes Felipe, Patric e Ricardo Bueno. 

Não é a primeira vez que o time corre atrás e consegue se recuperar no Brasileirão. Em 2011, a campanha no returno foi muito boa e a equipe conseguiu fugir do rebaixamento e ainda por cima conquistou a vaga para a edição deste ano da Copa Sul-Americana.

DE VOLTA À PRIMEIRA DIVISÃO, SAMPDORIA APRONTA PARA O MILAN

Não foi apenas na Espanha que a zebra deu o ar da graça. Na abertura do Campeonato Italiano, tivemos resultados pouco esperados como a derrota do Milan para a recém promovida à primeira divisão, Sampdoria.

O time de Genoa venceu por 1 a 0 com gol marcado pelo zagueiro Costa (foto), de cabeça no segundo tempo. O time de Massimiliano Allegri tinha no brasileiro Robinho a maior inspiração, mas o atacante sentiu um problema físico e teve de deixar o campo.

A torcida rossonera espera por reforços para suprir as saídas de Nesta, Thiago Silva, Seedorf e Ibrahimovic. O grande sonho de consumo dos dirigentes segue sendo repatriar Kaká, encostado no Real Madrid, mas não será nada fácil.

Mesmo sem jogar bem, por pouco, o Milan não arranca um empate com o zagueiro Yepes, mas o goleiro Romero espalmou para a trave e a bola parou na linha final e não entrou. Boateng e Flamini também tiveram chances nos minutos finais, mas no fim deu Samp.

REAL PERDE PARA O GETAFE E SEGUE SEM VENCER

O que acontece com o atual campeão espanhol? Duas rodadas disputadas e apenas um ponto ganho. Desta vez, foi o Getafe quem aprontou para o time de José Mourinho e venceu, de virada, por 2 a 1 atuando em casa.

O centroavante Higuaín colocou os merengues em vantagem no primeiro tempo. Antes disso, o meia Özil desperdiçou chance incrível ao perder na pequena área, mandando a bola na trave.

Na etapa complementar, o Getafe (que tinha perdido na primeira rodada) apostou nas jogadas aéreas e se deu bem. O primeiro gol foi do defensor Juan Valera (foto).

A virada veio aos 30 minutos com Barrada que fez a festa dos poucos torcedores no Estádio Alfonso Pérez. O brasileiro Marcelo atuou entre os titulares, enquanto o meia Kaká sequer foi relacionado para a partida. 

Depois de duas rodadas disputadas na Espanha, os líderes são o Barcelona e o Rayo Vallecano com seis pontos ganhos. O Real aparece apenas na 15ª colocação.