Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de maio de 2019

LUCAS FAZ TRÊS E COMANDA VIRADA IMPRESSIONANTE DO TOTTENHAM, FINALISTA DA CHAMPIONS LEAGUE

Ajax e Tottenham jogaram pela última vaga na final da Champions League. Em casa, os holandeses saíram na frente e fizeram 2 a 0, mas o Tottenham correu atrás e virou a partida no segundo tempo com show do brasileiro Lucas que fez os três gols. Que jogo!

Pela primeira vez, a equipe de Londres chega na decisão da Champions. A batalha de ingleses será disputada dia 1 de junho em Madri, no Wanda Metropolitano.

O zagueiro De Ligt abriu o placar logo aos cinco minutos. Os ingleses responderam no minuto seguinte com bola na trave de Son. Mas o time da casa aumentou ainda na primeira etapa com o excelente Ziyech.

Para se classificar, o Tottenham precisava virar a partida fora de casa. Já que em Londres, o Ajax vencera por 1 a 0. E os comandados de Maurico Pochettino não se intimidaram.

Os "Spurs" foram para cima. Aos 10, Lucas fez boa jogada e completou para o gol para diminuir. Quatro minutos depois, o brasileiro aproveitou rebote de Onana em finalização de Llorente e deixou tudo igual. O jogo estava aberto.

Ziyech ainda mandou uma bola na trave de Lloris a 15 minutos do fim do jogo. Aos 41 minutos, o zagueiro Vertonghen teve a chance da virada em cabeçada, mas Onana salvou o Ajax. Aos 48, escanteio a favor do Tottenham. Lloris foi para a área, mas Llorente cabeceou por cima. Mas aos 50 minutos, Lucas fez mais um e levou o Tottenham a uma decisão pouco esperada. Teremos final inglesa na Champions. Que virada! Que partida de Lucas. Esse é o futebol e a Champions provou o quanto é apaixonante este esporte nos dois últimos dias.

DE VOLTA AO BATENTE: VANDERLEI LUXEMBURGO É O NOVO TÉCNICO DO VASCO

O Vasco anunciou a chegada de Vanderlei Luxemburgo para comandar a equipe até o final da temporada. O nome do treinador já vinha sendo ventilado desde a saída de Alberto Valentim, mas o próprio Luxa desmentia qualquer negociação.

O último trabalho de Luxemburgo foi no Sport em 2017. Flamenguista declarado (sonha ser presidente do clube), Vanderlei Luxemburgo chegou a afirmar, no passado, que não pretendia trabalhar no Vasco por ser o maior rival do clube do coração. O treinador dirigiu já o Fluminense em 2013 e não foi bem.

Noticiários dão conta de que Luxemburgo exigiu a chegada de reforços para assumir o Vasco que atualmente ocupa a lanterna do Brasileirão. Apesar de já ter sido apresentado pelo clube da Colina, o treinador só começará o trabalho na próxima segunda-feira. Na partida contra o Santos pela quarta rodada, Marcos Valadares segue no comando interinamente.

Há muito tempo que Luxemburgo não faz um trabalho de ponta no cenário nacional. O último título foi o Campeonato Mineiro de 201 pelo Atlético-MG. Depois acumulou fracassos e estava há quase dois anos desempregado. O Vasco, atualmente, não é time para grandes conquistas e sim para brigar contra o rebaixamento. A torcida está dividida se apoia ou não a chegada de Luxa a São Januário. Acho que pior que está não fica.