Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de abril de 2012

GALLO É O NOVO TÉCNICO DO NÁUTICO

A diretoria do Náutico está bem enrolada mesmo. Depois de especular que Dunga, Ney Franco ou Renato Gaúcho pudessem chegar para assumir o comando técnico da equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro, quem foi apresentado foi Alexandre Gallo.

Antes, os dirigentes afirmaram que queriam um nome de peso no Timbu e que Hélio dos Anjos, Geninho e até mesmo Gallo não tinham bagagem para chegar ao clube e, por isso, Levi Gomes ficaria interinamente até o final do Pernambucano.

Gallo foi anunciado na última quinta-feira e já apresentado ao novo clube, por onde já tinha tido uma passagem de 44 jogos (com 21 vitórias, oito empates e 15 derrotas). Gallo esteve no Náutico há dois anos e foi vice-campeão estadual, mas não realizou boa campanha na Serie B do Brasileiro e foi demitido.

Muitos torcedores reclamaram, através de redes sociais, da escolha do novo técnico. Falam que, em 2010, Gallo teria colocado o clube na justiça. Além do que, o profissional nunca teve um trabalho de grande destaque no cenário nacional.

Depois de ser eliminado pelo Fortaleza na segunda fase da Copa do Brasil, o Náutico tentará salvar o semestre no Estadual, onde terminou com a quarta melhor campanha e vai encarar o rival, Sport por uma briga na decisão do Pernambucano contra o vencedor de Salgueiro e Santa Cruz.

Nunca gostei do trabalho de Alexandre Gallo, mas é um técnico para o gabarito do Náutico. Não dava para sonhar com nomes como Dunga ou Ney Franco. Acho que nessa, a diretoria estava viajando ou querendo iludir os torcedores.

FLU VENCE E FICA COM O PRIMEIRO LUGAR DA PRIMEIRA FASE DA LIBERTADORES

Foi mais sofrido do que a torcida esperava, mas o Fluminense venceu o Arsenal na Argentina por 2 a 1 e conseguiu ser o time de melhor campanha na primeira fase da Taça Libertadores da América. Nas oitavas, o rival deve ser o Emelec que ficou com a vaga que seria do Flamengo.

O técnico Abel Braga não pôde contar com o atacante Fred. Rafael Moura foi escalado de início, mas o treinador não esperava perder também Wellington Nem (contratura na coxa direita) logo no começo da partida. Rafael Sobis foi para o jogo antes da metade do primeiro tempo.

O time de Sarandí, já eliminado, escalou um time quase inteiro de reservas. O Estádio Julio Grondona estava vazio. Mais de 200 tricolores estavam no local e dominavam as arquibancadas.

O Flu começou com mais perigo no ataque, mas não transformava o domínio em chances de gol. Diego Cavalieri teve de trabalhar em chute do meia Caffa.

Depois de perder Nem aos 20 minutos, o time deu uma segurada no ataque, mas aos 34 minutos, Rafael Sobis que substituiu o contundido jogador, fez bom passe para Carlinhos entrar nas costas da zaga e de pé direito, que não é o bom, marcar o primeiro gol brasileiro.

No final do primeiro tempo, uma pancada na costela tiraria o zagueiro Leandro Euzébio da partida. Abel mandou Gum para o jogo.

No início do segundo tempo, o Fluminense poderia ter matado a partida. Thiago Neves recebeu passe na frente e ficou na cara de Campestrini, mas o meia bateu em cima do goleiro e ouviu muitas reclamações do técnico Abel Braga.

O Fluminense achava que o jogo já estava decidido e jogava com uma preguiça enorme. O time da casa se aproveitou do desinteresse tricolor e passou a ameaçar.

Por pouco, González não marca em cobrança de falta. Cavalieri teve de se esticar todo para espalmar a bola. Só que aos 35 minutos, o goleiro tricolor saiu mal do gol e o atacante Aguirre marcou de cabeça o gol de empate do time argentino. Como o Boca Juniors estava batendo o Zamora-VEN por dois gols, o Flu estava perdendo a liderança do grupo.

O time teve de ir ao ataque. Abel lançou o meia Lanzini na equipe. Aos 40 minutos, Thiago Neves, novamente, entrou livre com Campestrini e, dessa vez, o goleiro derrubou o apoiador. Pênalti e para piorar ainda mais a situação do time da casa, o arqueiro foi expulso e o técnico Gustavo Alfaro já tinha feito as três alterações. Coube ao meia Diego Torres ir para o gol. Em pésssima noite, Thiago Neves cobrou muito mal a penalidade e o golero improvisado pegou.

Mas Rafael Moura no último lance da partida, daria de volta o primeiro lugar geral ao Fluminense. Lanzini cruzou da direita e He-Man mergulhou para marcar de cabeça. Festa tricolor na Argentina. Apesar dos sustos.