Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de julho de 2021

CORINTHIANS ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DE GIULIANO

O Corinthians venceu a concorrência de Grêmio e Internacional e acertou a contratação do meia Giuliano. O jogador de 31 anos estava jogando no Instanbul Basaksehir, da Turquia e chega de graça ao Timão. O contrato assinado será até o final de 2023.

A chegada de Giuliano não inviabiliza o quase acerto para a volta de Renato Augusto ao Parque São Jorge. O jogador já se acertou com o clube e aguarda apenas a liberação do futebol chinês.

Giuliano está fora do Brasil desde que saiu do Grêmio em 2016. Chegou a ser convocado 14 vezes para defender a Seleção Brasileira. A melhor fase foi no Internacional, onde conquistou a Taça Libertadores da América em 2010 e foi eleito o melhor jogador da competição.

Giuliano chega para ser titular. É um jogador de muita qualidade. Não vinha acompanhando ultimamente, mas tem talento para escolher camisa no time do Corinthians. Assim como escolheria também em Grêmio e Inter que estavam de olho no retorno do apoiador.

PEÑAROL VENCE NACIONAL FORA DE CASA EM CLÁSSICO PELA SUL-AMERICANA

Mesmo fora de casa, o Peñarol venceu o Nacional por 2 a 1 no clássico uruguaio válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O "Carbonero" joga pelo empate no jogo da volta na próxima quinta-feira para avançar às quartas.

O Peñarol tem mais time que o rival. Dominou a partida. Saiu na frente só nos acréscimos do primeiro tempo, mas antes o zagueiro Kagelmacher tinha acertado uma cabeçada no travessão. Aos 46, Canobbio tabelou com Álvaro Martínez e tocou na saída do goleiro Rochet.

No segundo tempo, o time da casa chegou em falta cobrada por D'Alessandro, mas foi o Peñarol quem fez mais um com Rodríguez. Menos mal para os donos da casa que, aos 50 minutos, Carballo cruzou da esquerda e o artilheiro Bergessio (sempre ele) descontou de cabeça. O gol deixa o confronto em aberto para a volta, mas o Peñarol é favorito. Se é que podemos dizer isso no maior clássico do Uruguai e um dos maiores do continente.