Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de março de 2013

RANKING DE TORCIDA NO BRASIL

Em recente pesquisa de torcidas de clubes brasileiros, ficou constatado que Flamengo e Corinthians seguem como os maiores do país. Os dois juntos chegam a ter quase um terço da opinião brasileira.

O Rubro-Negro é o clube com mais torcedores com 16,8%. O Timão vem logo a seguir com 14,8%. 20% não torcem por nenhum clube.

Outra novidade foi a subida de posição do Vasco que atingiu a quarta colocação, passando o Palmeiras. O São Paulo segue em terceiro.

Cruzeiro, Santos, Grêmio, Atlético-MG e Internacional completam a lista dos dez primeiros. O Fluminense, atual campeão brasileiro aparece em 11º lugar. Dos grandes clubes brasileiros, o Botafogo é o que tem menos torcedores. Nenhuma novidade até então. O Sport é o clube nordestino com mais torcedores. Seguidos de perto por Bahia, Vitória e Santa Cruz. 

Não achei nenhuma grande novidade na relação. Já considerava o Vasco com mais torcida que o Palmeiras. Não era de hoje. E nunca desconfiei que o Flamengo era a maior torcida do Brasil. Apesar de muita parte da mídia tentar falar que o Corinthians estava em crescimento.