Pesquisar este blog

domingo, 26 de janeiro de 2014

GOLEADA NA PRIMEIRA VEZ DO VASCO EM 2014

O Vasco demorou a vencer, mas quando fez, foi de forma bonita. Jogando em casa, a equipe de Adilson Batista meteu 6 a 0 para cima do Friburguense na partida que marcou a estreia do goleiro Martín Silva e do volante Eduardo Aranda.

O arqueiro fez apenas duas defesas, mas mostrou muita segurança nas saídas do gol. Já o paraguaio não aguentou jogar os 90 minutos, mas não comprometeu enquanto esteve em campo. 

Os destaques vascaínos na goleada foram Edmílson e Montoya, que foi titular nas ausências de Pedro Ken e Reginaldo.

O primeiro gol começou a nascer em jogada de Montoya que invadiu a área e foi derrubado. Na cobrança de pênalti, Edmílson escolheu o canto e o goleiro Afonso espalmou, a bola bateu na trave e Montoya, mesmo com pouco ângulo, abriu o placar. Pouco depois, o meia colombiano ainda acertaria a trave do "Frizão".

No fim do primeiro tempo, aos 42, o Vasco aumentou. André Rocha cruzou na medida para cabeçada de Edmílson.

Na etapa final, logo aos três minutos, o goleiro Afonso se atrapalhou com Flavinho e William Barbio e a bola sobrou para Edmílson fazer mais um.

A zaga da equipe serrana estava facilitando demais. Bruno dominou mal uma bola, de letra, e perdeu para o velocista William Barbio que bateu por baixo de Afonso. Em boa jogada de Montoya, a trave impediu mais um gol do colombiano, mas no rebote, Marlon fez o quinto.

O melhor e mais bonito ficou guardado para o final. Após jogada aérea, Edmílson brigou pela bola que ficou para o zagueiro Rafael Vaz mandar de voleio no ângulo de Afonso. Que golaço! Por enquanto, o mais bonito que vi na temporada.

Com a vitória elástica, o Vasco ganhou diversas posições e já está no G-4 do Cariocão. A fragilidade do Friburguense não nos deixa fazer muitas análises sobre a goleada vascaína.

Outros Resultados: Bangu 0 x 0 Audax Rio; Madureira 0 x 4 Macaé; Resende 6 x 2 Volta Redonda e Bonsucesso 0 x 0 Boavista. 


SOB A BATUTA DE CONCA, FLU VENCE A PRIMEIRA


O Fluminense, enfim, venceu a primeira partida em 2014. A vítima foi o Nova Iguaçu. O Tricolor, com Darío Conca em tarde inspirada, bateu o adversário por 3 a 1 em Volta Redonda.

Por pouco, o Flu não abriu o placar em cabeçada do zagueiro Elivélton aos 11 minuto, mas no minuto seguinte, Jean recebeu fora da área e marcou o primeiro.

Conca brilhava com belos passes. Era quem conduzia o Tricolor ao ataque, mas Fred e Rafael Sobis não aproveitaram as bolas recebidas.

No segundo tempo, Zambi acertou o ângulo de Diego Cavalieri e deixou tudo igual. Mas aí reapareceria Conca que desempatou após receber de Jean aos 24 minutos. Este foi o primeiro gol do argentino neste retorno.

Wagner foi para o jogo na vaga de Fred e bastaram 14 segundos para o meia acertar o pé e marcar o terceiro do Fluminense que venceu a primeira no Cariocão.

TIME B DO BOTAFOGO PERDE PARA A LÍDER CABOFRIENSE

Com a cabeça na partida da próxima quarta-feira pela Pré Libertadores contra o Deportivo Quito no Equador, o Botafogo escalou o time reserva e foi derrotado pela Cabofriense por 2 a 1 em Macaé.

O time da Região dos Lagos lidera o Campeonato Carioca com sete pontos ao lado do Flamengo e leva a melhor no número de gols marcados.

A Cabofriense quase marcou aos três minutos, mas André Bahia salvou em cima da linha. No Botafogo, o lateral estreante Anderson cobrou falta com categoria, mas Jefferson fez a defesa.

Até que aos 19 minutos, o time de Cabo Frio abriu o placar em falha do goleiro Renan que não segurou cruzamento fácil. A bola sobrou para Keninha que mandou para as redes.

No final do primeiro tempo, o Botafogo melhorou e teve boas chances, mas todas foram desperdiçadas.

O Botafogo, ainda jogando mal, conseguiu chegar ao empate com gol de cabeça de André Bahia, mas a igualdade não duraria nem dois minutos. Fabrício Carvalho, experiente centroavante ex-São Caetano recolocou a Cabofriense na frente e foi assim até o final da partida no Moacyrzão. No último minuto, Gegê acertou a trave do goleiro Jefferson.