Pesquisar este blog

domingo, 14 de abril de 2019

PASSEIO DO FLAMENGO SOBRE UM APÁTICO VASCO

Foi um passeio! Assim pode ser resumido o primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca. O Flamengo venceu o apático Vasco por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos para pouco mais de dez mil pessoas. Bruno Henrique fez os dois gols do Rubro- Negro. E ficou barato. O VAR ainda anulou outro gol do camisa 27.
 
Para ter uma ideia da superioridade do Flamengo, o goleiro Diego Alves nem pegou na bola. O Vasco não fez nada em campo. Conseguiu dar menos trabalho ao Flamengo que o San José, da Bolívia que tomou se seis na última quinta-feira. Parecia um jogo de time grande contra um time pequeno.
 
No primeiro tempo, a bola não saía da área do Vasco. O Flamengo ficou o tempo todo no campo de ataque. Mas nada de gols. Fernando Miguel fez bonita defesa em chute de Everton Ribeiro de fora da área.
 
No segundo tempo, o Vasco voltou com Lucas Santos na vaga do apagado Bruno César e o time conseguiu chegar na área e a cabeçada de Marrony chegou a tocar na trave.
 
O Flamengo saiu na frente aos nove. Danilo Barcelos afastou mal e a bola sobrou para Bruno Henrique mandar para as redes.
 
Alberto Valentim resolveu tirar Marrony para a entrada do seu mais novo xodó, Yan Sasse. Nada mdou no Vasco. O Flamengo chegou a marcar mais um com Bruno Henrique, mas o VAR salvou o Vasco. Só que o atacante faria outro. Cáceres falhou bisonhamente. Arrascaeta cruzou, Fernando Miguel cortou parcialmente e Bruno Henrique estufou as redes vascaínas novamente. O atacante chegou a oito gols e se isolou na artilharia do campeonato.
 
Mesmo com 2 a 0 de desvantagem, o Vasco não agredia. O Flamengo que esteve perto de fazer o terceiro. A torcida reclamou de um suposto pênalti em cima de Diego e, na última jogada, Willian Arão perdeu boa chance ao cabecear para fora.
 
Foi um baile técnico. O Flamengo é muito melhor, tem muito mais time, mas a postura apática e covarde do Vasco impressionou até aos torcedores cruz-maltino. Foi um dos jogos mais fáceis do Flamengo na temporada. Como disse antes, ficou barato.

CRUZEIRO VENCE ATLÉTICO-MG E JOGA POR EMPATE PARA SER CAMPEÃO

O Cruzeiro saiu na frente do Atlético-MG na decisão do Campeonato Mineiro. Invicto na temporada, o time comandado por Mano Menezes fez 2 a 1 e joga pelo empate para conquistar o bicampeonato estadual no próximo domingo.
 
Os gols do Cruzeiro foram marcados por Marquinhos Gabriel e Léo. Ricardo Oliveira descontou para o Galo.
 
No primeiro tempo, poucas chances de gol. O clássico foi bem pegado. O Cruzeiro marcou no último minuto do primeiro tempo. Fred lançou Marquinhos Gabriel que chutou, a bola desviou em Leonardo Silva e tirou Victor da jogada.
 
No segundo tempo, aos oito, Fábio salvou em finalização de Ricardo Oliveira, mas dois minutos depois, o camisa 9 deixou tudo igual. Falha de Dedé no lance. O Cruzeiro chegou aos segundo aos 15 com Léo que teve muita liberdade para dominar na área e mandar para as redes.
 
Aos 23 minutos teve estreia no Cruzeiro. Pedro Rocha entrou no lugar de Rodriguinho que não brilhou dessa vez.
 
O terceiro do Cruzeiro poderia ter saído com Fred. Primeiro Victor fez grande defesa e evitou. Na sequência, o atacante até marcou, mas o lance foi revisado pelo VAR que viu toque de braço.
 
Nos acréscimos, Rafinha e Adílson receberam cartão vermelho e o jogo terminou 2 a 1. Placar justo. O Cruzeiro tem muito mais time. O Atlético-MG nem treinador tem. A equipe foi comandada interinamente por Rodrigo Santana.  

COM GOLEÇO DE SALAH, LIVERPOOL BATE O CHELSEA

O Liverpool venceu o Chelsea por 2 a 0 no Anfiled e reassumiu a liderança do Campeonato Inglês. Os gols foram marcados na segunda etapa por Mané e Salah.
 
Com a vitória, os "Reds" chegam aos 85 pontos, maior pontuação na história do clube. O Manchester City está na cola com 83 e tem um jogo a menos. O Chelsea, com 66, está em quarto lugar e tenta se segurar na posição limite que dá vaga na próxima edição da Champions League.
 
O Chelsea jogou sem atacante de ofício. Hazard foi adiantado para frente e pouco fez. No primeiro tempo, poucos lances de perigo. O melhor ficou para a etapa complementar.
 
No segundo tempo, os donos da casa marcaram logo aos cinco minutos. Henderson cruzou e Mané abriu o placar, de cabeça. Dois minutos depois, Salah fez um golaço. O egípcio recebeu na direita, trouxe para o meio e mandou uma bomba no ângulo de Kepa que nada pôde fazer.
 
O Chelsea ainda teve duas chances. Ambas com Hazard. Na primeira, o chute do belga foi na trave e, pouco depois, Alisson fez boa defesa após cruzamento de Willian.
 
E segue a briga emocionante pelo título inglês. Faltam quatro rodadas para o fim da competição e a resposta só devemos ter mesmo no dia 12 de maio.