Pesquisar este blog

domingo, 2 de maio de 2021

INTERNAZIONALE É A CAMPEÃ ITALAINA DE 2021

Tem novidade no Campeonato Italiano. A Internazionale acaba com a hegemonia da Juventus que conquistou o título nas últimas nove temporadas e é a nova campeã do futebol italiano. O time comandado por Antonio Conte fez 2 a 0 sobre o Crotone e, com o empate da Atalanta, não pode mais ser alcançada na tabela de classificação. 

A Inter venceu com gols de Eriksen e Hakimi, chega aos 82 pontos e não pode mais ser alcançada já que abriu 13 pontos de vantagem (sobre Atalanta, Milan e Juventus) e faltam quatro rodadas para o fim do campeonato. Destaque da equipe na campanha vitoriosa, Lukaku e Lautaro Martínez não marcaram, mas foi por pouco. Os dois acertaram a trave do goleiro Cordaz.

Com a derrota, o lanterna, Crotone é o primeiro time rebaixado para a segunda divisão na Itália. O último título da Internazionale tinha sido em 2010.

Campeão no comando técnico, Antonio Conte começou a hegemonia da Juventus em 2012 e agora tira a Inter da fila. É um técnico muito bom e pouco falado. Também tem no currículo o título inglês pelo Chelsea em 2017 e um da Série B da Itália com o Bari em 2009.   

A Internazionale investiu e se preparou para ser campeã. Na temporada passada, foi vice um ponto atrás da Juventus e neste ano sobrou. O rival, Milan começou melhor, mas aos poucos a qualidade do elenco "nerazzurri" sobressaiu e fez a diferença. Título mais do que justo e merecido.

TUDO IGUAL ENTRE PORTUGUESA E FLUMINENSE

Portuguesa e Fluminense empataram em 1 a 1 na Ilha do Governador no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Na próxima semana, os dois times voltam a duelar no próximo domingo no Maracanã e um novo empate leva o Tricolor para a decisão. 

De olho na Taça Libertadores, Roger Machado escalou a equipe reserva. A Portuguesa saiu na frente. A bola bateu na mão de Paulo Henrique Ganso dentro da área. O árbitro mandou seguir, mas com ajuda do VAR, o pênalti foi marcado. Chay cobrou e abriu o placar.  

No segundo tempo, o empate do Flu veio na mesma moeda. Ganso cabeceou e a bola tocou na mão de Diego Guerra. O VAR novamente marcou a penalidade que seria ignorada pelo árbitro. O uruguaio Abel Hernández cobrou bem e deixou tudo igual no Estádio Luso-Brasileiro.

Os dois time tiveram chances de fazerem mais gols, mas os goleiros Marcos Felipe e Neguette foram muito bem e o empate persistiu deixando o confronto bem aberto com favoritismo para o Fluminense principalmente se jogar com o time titular.