Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de março de 2023

DEFINIDAS AS QURTAS DE FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE E O CAMINHO ATÉ A DECISÃO

Estão definidas as quartas de final e o emparelhamento até o fim da Champions League que terá sua decisão no dia 10 de junho em Instambul, na Turquia. O caminho coloca os maiores favoritos de um lado da chave e a outra com três italianos, o que aumentam as chances de termos um time do país na final.
As partidas das quartas de final serão nos dias 12,13, 19 e 20 de abril. As semifinais serão apenas em maio.

Não havia restrições para o sorteio. Dos oito finalistas, duas equipes buscam o título inédito: Manchester City e Napoli. O City vai fazer o duelo mais aguardado das quartas. Encara o Bayern de Munique. O primeiro jogo será na Inglaterra.

Real Madrid e Chelsea voltam a duelar. As equipes estiveram frente a frente nas duas últimas edições da Champions. Cada uma levou a melhor em uma ocasião. Os espanhóis são os atuais campeões, mas penaram para passar pelo Chelsea na temporada passada. Nesta temporada, o primeiro jogo será em Madri.

Do outro lado da chave estão as equipes sensações. O Napoli, tido como um dos melhores jogos da Europa no momento, vai encarar o Milan, dono de sete títulos da Champions e Benfica e Internazionale que decidiram a competição em 1965, vão jogar  em Milão com a volta sendo em Portugal. Para chegar nas quartas, a Inter já tinha deixado um time português para trás: bateu o Porto nas oitavas.

Vou deixar aqui em negrito os meus favoritos para os confrontos das quartas de final: 

Real Madrid x Chelsea

Internazionale x Benfica

Manchester City x Bayern de Munique

Milan x Napoli