Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

VILLAS-BOAS NÃO É MAIS TÉCNICO DO TOTTENHAM

Como era de se esperar, o técnico português André Villas-Boas não suportou a pressão e deixou o Tottenham. Segundo comunicado do clube, a decisão foi tomada em consenso.

Mais uma vez, Villas-Boas não obteve os bons resultados dos tempos de Porto. Já não tinha conseguido uma boa passagem no Chelsea.

O estopim para a demissão foi goleada sofrida em casa por 5 a 0 para o Liverpool. O Tottenham ocupa apenas a sétima colocação no Campeonato Inglês. Não acho que seja time para brigar pelo título, mas a diretoria contratou e a posição está aquém do esperado.


OS CONFRONTOS DAS OITAVAS DA CHAMPIONS LEAGUE

A Uefa realizou em Lyon, na França, o sorteio do emparelhamento dos jogos das oitavas de final da Champions League. A promessa era de muitos jogos interessantes. Entre os times mais temidos do pote 2 tínhamos Arsenal e Manchester City, em minha opinião, os dois melhores times inglês na atualidade.

Barcelona, Bayer de Munique, Manchester United e Real Madrid comprovaram o favoritismo e foram líderes de seus grupos na primeira fase.

Os jogos de ida serão nos dias 18, 19, 25 e 26 de fevereiro e a volta no dia 11,12, 18 e 19 de março com os primeiros colocados de cada grupo decidindo em casa.

Com certeza, os jogos mais aguardados serão entre Manchester City (estreante na segunda fase da Liga) e Barcelona (que já deve contar com o retorno de Messi). Confesso que não vejo tanto favoritismo catalão no duelo. Outra parada dura será para o atual campeão, Bayern de Munique que vai pegar a boa equipe do Arsenal. O Olympiacos não deve complicar tanto para o Manchester United que não vai bem no Campeonato Inglês.

Outro que não vive bom momento é o Milan. O adversário dos italianos será o Atlético de Madri, favoritismo para os "Colchoneros" apesar de ter menos tradição. O Bayer Leverkusen pega o Paris Saint Germain que deve passar de fase.

O Galatasaray, que eliminou a poderosa Juventus, pega o Chelsea. Teremos o reencontro de Drogba contra a antiga equipe. Vejo equilíbrio, mas o Chelsea tem mais time e conta com José Mourinho. O Real Madrid de Cristiano Ronaldo e Gareth Bale joga contra o Schalke 04. Os merengues passam. Já o Zenit vai duelar com o Borussia Dortmund. Os alemães deream sorte. O time russo foi o pior dos classificados na primeira fase.

Agora é esperar fevereiro chegar para sabermos os oito melhores do Velho Continente. Vou deixar em negrito os meus favoritos:

Manchester City x Barcelona 
Olympiacos x Manchester United 
Milan x Atlético de Madri 

Bayer Leverkusen x Paris Saint-Germain 
Galatasaray x Chelsea 
Schalke 04 x Real Madrid 
Zenit x Borussia Dortmund 
Arsenal x Bayern de Munique

NAPOLI FAZ QUATRO PARA CIMA DA INTER

Em casa, o Napoli venceu a Internazionale por 4 a 2 e segue na caça a Roma e Juventus na briga pela liderança do Campeonato Italiano. Com a vitória, a equipe comandada por Rafa Benítez está em terceiro lugar com 35 pontos. A Inter está em quinto com 28 e a "Juve" é a líder com 43.

Mesmo fora de casa, os "nerazzurris" começaram melhor. Mas o Napoli foi quem saiu na frente com gol do matador argentino Higuaín. Pouco depois, Insigne só não fez o segundo porque a bola explodiu na trave.

A Inter de Milão chegou ao empate após jogada de Guarín que terminou com finalização precisa de Cambiasso.

Mas quatro minutos depois, Mertens desempatou em chute de fora da área e recolocou o time da casa em vantagem. Ainda no primeiro tempo, Dzemailli aproveitou rebote de Handanovic para fazer o terceiro, mas o lateral-esquerdo Nagatomo diminuiu aos 47 minutos.

No segundo tempo, a Inter foi em busca do empate e chegou bem perto. O brasileiro Rafael teve de trabalhar bem em chute de Guarín.

Mas justamente no momento em que a Inter mais pressionava, o meia Ricky Álvarez bobeou e foi expulso de campo após colocar a mão na bola, já tendo cartão amarelo.

Com mais espaço em campo, o Napoli decidiu a partida com gol do atacante espanhol Callejón. Nos acréscimos, Pandev perdeu um pênalti que poderia transformar a vitória em uma goleada no San Paolo, mas não fez tanta falta.