Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

ATLÉTICO-PR JÁ TEM TREINADOR


O Atlético-PR não ficará mais que dois dias sem treinador. Sergio Soares foi contratado e terá a missão de manter a equipe na briga pela vaga no G3 do Campeonato Brasileiro.

Sergio Soares fez um bom trabalho no Santo André, quando levou o time à elite do futebol brasileiro em 2008. Neste ano, o Ramalhão foi vice-campeão paulista com Sergio Soares no comando.

O Atlético está na quinta posição com 42 pontos. O Cruzeiro que fecha o G3 tem seis pontos a mais que o Furacão.

Sergio Soares é um técnico de futuro e pode continuar executando o bom trabalho de Carpegiani. A estreia de Soares acontecerá na quarta-feira contra o Vasco na Arena da Baixada.

COMO ESPERADO, SILAS CAI NO FLAMENGO

A diretoria do Flamengo oficializou a demissão de Silas que venceu apenas um jogo no comando do Flamengo.

O treinador ficou na Gávea por dez jogos e acumulou três derrotas e seis empates. A única vitória foi sobre o lanterna Grêmio Prudente. Quando chegou, o Flamengo estava em 10º lugar.

A crise politica que já derrubou Zico da gerência de futebol, chegou até o treinador que não tinha bom relacionamento com os atletas do elenco.

No momento que o Flamengo contratou Silas, eu disse que era um bom nome, mas poderia sentir o tamanho da pressão no maior clube do Brasil e foi o que aconteceu. Silas realizou um bom trabalho no Avaí em 2009, mas nesta temporada, fracassou no Grêmio e no Flamengo. Definitivamente, 2010 não foi um bom ano para Silas.

A tendência é que o clube anuncie a qualquer momento o nome de Vanderlei Luxemburgo como treinador para o restante do campeonato.

O atual campeão brasileiro está na 15º posição, apenas quatro pontos acima do Atlético-GO que é o primeiro time da zona do rebaixamento.

CARPEGIANI É O NOVO TÉCNICO DO SÃOPAULO


O São Paulo confirmou a chegada de Paulo César Carpegiani no lugar de Sergio Baresi que estava como técnico interino da equipe.

Carpegiani estava no Atlético-PR, onde ocupava a quinta colocação. No Sampa, o treinador vai pegar o time em 11ºlugar, mas a tradição do São Paulo pesou na hora de resolver pedir demissão no Furacão. Carpegiani já teve uma passagem pelo Morumbi em 1999, mas acabou sendo demitido por causa de maus resultados.

O treinador foi apresentado nesta segunda, já comandou um treinamento e vai estrear na quarta-feira contra o Vitória na Arena Barueri.

Capegiani fez um excelente trabalho no Atlético. Quando assumiu, os paranaenses estavam na zona de rebaixamento e agora, o Rubro-Negro briga pelo G3. O São Paulo ofereceu um contrato até dezembro de 2011 e seduziu Carpegiani pelo peso da camisa do tricolor paulista. Não vou criticar a escolha do técnico que resolveu trocar o Atlético-PR pelo SãoPaulo.