Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

GALATASARAY CONTRATA MAIS UMA ESTRELA

Depois de Sneijder, o Galatasaray anunciou a contratação de mais uma estrela do futebol mundial: Didier Drogba é o novo reforço do líder do Campeonato Turco. 

Os valores oficiais da negociação não foram divulgados. O vínculo do marfinense com o Shanghai Shenhua-CHN iria até 2015. O atacante de 34 anos, assinará por um ano e meio. O acordo já foi oficializado através do site oficial do Galatasaray (foto).

Drogba teria recebido e negado uma oferta para voltar ao Chelsea, onde foi considerado, recentemente, o maior jogador da história do clube. As alegações para jogar na Turquia seria a possibilidade de já poder chegar na Champions League, onde o Galatasaray definirá uma vaga nas quartas de final contra o Schalke-04- ALE. O Chelsea, atual campeão, foi eliminado ainda na fase de grupos.

Atualmente, o centroavante está disputando a Copa Africana pela Costa do Marfim. A competição dá vaga ao campeão na Copa das Confederações. Drogba pode estar, em breve, em solo brasileiro.

Parece que o Galatasaray quer atravessar os limites da Turquia. Uma coisa é certa: a festa para recepcionar o atacante, com certeza, vai parar o país. Se com Sneijder já foi um alvoroço, imagine com o herói da conquista da última Champions League? Apesar da idade, acredito que Drogba ainda tenha muito a dar ao futebol mundial. Trata-se de um dos jogadores mais decisivos do planeta.

CHEGOU O SUBSTITUTO DE CASILLAS

Com a lesão de Iker Casillas, que ficará afastado dos gramados por aproximadamente três meses, o Real Madrid teve de buscar um novo goleiro e o escolhido foi Diego López, do Sevilla que assinou por três anos e meio.

Curiosamente, o arqueiro de 31 anos começou a carreira nas divisões de base do clube merengue. Segundo a imprensa espanhola, o clube da capital pagou 3,5 milhões de euros pela aquisição do atleta.

Diego López começou no Real, de onde saiu em 2007 e foi para o Villarreal. No ``Submarino Amarelo`` se destacou e foi comprado pelo Sevilla.

Agora, o técnico José Mourinho terá de escolher entre o novo reforço e Adán para assumir a meta do Real. Os próximos compromissos definirão o futuro da equipe e até mesmo do treinador português. Na próxima quarta-feira, haverá o clássico contra o Barcelona pelas semifinais da Copa do Rei e, no dia 13, começa o duelo na Champions League contra o Manchester United valendo vaga nas quartas de final da competição.

EX-CORINTIANO BRILHA AO ESTREAR NO BOCA JUNIORS


Martínez chegou ao Boca, foi apresentado na última semana e logo na estreia, marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Independiente em amistoso preparatório. A imprensa já classifica o ex-corintiano como reforço top para a disputa da Taça Libertadores da América. O clube argentino desembolsou pouco mais de três milhões de dólares para repatriar o hermano.

Convocado recentemente para a Seleção da Argentina, o atleta de 27 anos acreditava que o fato de não ser titular no clube paulista poderia prejudicar na briga por uma vaga na próxima Copa do Mundo. Na apresentação ao novo clube, o jogador disse que o técnico Tite o utilizava fora de posição e não se arrepende de ter deixado o atual campeão mundial.

O curioso é que Martinez sempre foi torcedor declarado do River Plate, eterno rival do Boca Juniors. Na infância, o apoiador chegou a recusar uma proposta do clube da Bombonera por causa do amor ao River Plate.

No novo endereço, “El Burrito” vai reencontrar o centroavante Santiago Silva, companheiros do tempo de Vélez Sarsfield, clube em que foram revelados e juntos venceram o Torneio Clausura 2011.

Martinez é um bom jogador. No Corinthians, a concorrência realmente era muito grande. Ainda mais agora com as chegadas de Alexandre Pato e Renato Augusto, mas acho que no Boca, o ex-corintiano será titular absoluto do time comandado por Carlos Bianchi.