Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de junho de 2012

REAL QUER IBRA, DAVID SILVA E LUCAS

Mesmo tendo quebrado a hegemonia do Barcelona na Espanha, o Real Madrid está atento ao mercado e mira reforços para a próxima temporada. O técnico José Mourinho é quem vem indicando e intermediando as negociações.

Segundo o jornal "Corriere dello Sport", os espanhóis estariam propondo ao Milan uma troca de Kaká por Ibrahimovic. Não é de hoje que os italianos querem o retorno do brasileiro que brilhou por lá, onde foi o grande protagonista na conquista da Champions League de 2007. No mesmo ano, com a camisa rubro-negra, Kaká foi escolhido como o melhor jogador do mundo pela FIFA.

Seria um excelente negócio para o clube merengue, mas o Milan pede que o Real pague as duas últimas parcelas (oito milhões de euros cada) pela compra do sueco ao Barcelona.

Outras prioridades para "Mou" seriam as chegadas do espanhol David Silva, do Manchester City e do sãopaulino Lucas. Mas o jogador titular da Fúria seria para logo, já o brasileiro pode ser em breve, talvez no final do ano. Dizem que o Manchester City deve receber uma oferta no valor de 40 milhões de euros. O espanhol é o sonho para atuar na armação ao lado de Özil.

Outros nomes citados pela imprensa européia foram o uruguaio Cavani (Napoli-ITA), o croata Modric (Tottenham-ING) e o lateral alemão Philip Lahm (Bayern de Munique-ALE).

Os reforços desejados são todos de grande qualidade. Acho que David Silva seria uma bela pedida. Joga muito, mas não será fácil tirá-lo do City e acredito que os 40 milhões de euros sejam recusados pelos ingleses. O lado direito também é uma posição carente no clube e Lahm joga tanto na esquerda como na direita. Até mesmo por isso, já ouvi que Maicon, da Internazionale - ITA poderia desembarcar no Santiago Bernabéu.

A janela de transferências na Europa acabou de abrir e estas especulações são mais do que normais, mas quando uma equipe da grandeza do Real Madrid entra em uma briga, com certeza é para ganhar.

OS CLASSIFICADOS DO GRUPO C DA EURO

Deu a lógica no Grupo C da Eurocopa. Espanha e Itália se classificaram para a próxima fase, mas não foi fácil, principalmente para os atuais campeões da competição.

Na Arena Gdansk, Jesús Navas (foto) marcou aos 43 minutos do segundo tempo e trouxe o alívio para a Fúria. Um empate sem gols classificava a Espanha, mas a Croácia estava em cima e, se não fosse uma sensacional defesa de Casillas em finalização de Rakitic, a vaga poderia ter ido para o espaço.

O placar magro, bem tradicional do time comandado por Vicente del Bosque, foi o suficiente para garantir a primeira colocação na chave com sete pontos ganhos.

A Itália não teve muito trabalho para vencer a frágil Irlanda em Poznan. A torcida italiana estava preocupada com uma possível armação de espanhóis e croatas contra a Azzurra. Vale lembrar que um 2 a 2 em Gdansk eliminava o time de Cesare Prandelli.

Jogando bem, os italianos venceram com um gol em cada tempo. Primeiro com Cassano, de cabeça. A bola entrou por apenas 40 centímetros, mas não houve dúvida da legitimidade do lance. Na etapa final, o polêmico Balotelli marcou um bonito gol, já aos 43 minutos. Na comemoração, o atacante estava pronto para proferir vários xingamentos, mas o companheiro de time Bonucci calou o centroavante colocando a mão em sua boca.

Balotelli gosta de chamar a atenção. Faz o tipo de jogador-problema. Onde já se viu fazer gol e querer sair arrumando confusão? O atacante deveria se preocupar sim em melhorar seu rendimento dentro de campo. Não por acaso vem sendo questionado e com razão por torcedores e jornalistas italianos.

Apesar da eliminação, a campanha da Croácia foi boa e os jogadores estão de parabéns, mas como disse no início do post, deu a lógica na chave.

FLA VENCE A SEGUNDA E SOBE NA TABELA

O Flamengo venceu os reservas do Santos no Engenhão e segue se recuperando no Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 1 a 0, o Rubro-Negro chegou a nove pontos e já está na oitava colocação. O atual campeão da Libertadores fechou a quinta rodada na zona de rebaixamento.

É claro para todos que os paulistas estão priorizando a Libertadores, onde disputam o jogo da volta da semifinal, na próxima quarta-feira, contra o Corinthians. Nem o técnico Muricy Ramalho estava comandando o time. A tarefa ficou para o auxiliar Tatá.

Quem esperava ver Ganso, Neymar e companhia teve de se contentar com desconhecidos como Anderson Carvalho, Ewerton Páscoa, Crystian e Dimba. No Fla, mais uma vez, Diego Mauricio foi escolhido para ser o companheiro de ataque de Vagner Love.

Todas as chances reais de gol dos donos da casa foram de Renato Abreu, mas o goleiro Aranha levava a melhor.

No segundo tempo, o público que era muito pequeno (pouco mais de 13 mil pessoas) já ensaiva algumas vaias nas arquibancadas.

Vagner Love tentou marcar de cabeça, mas lá estava o arqueiro santista para espalmar para fora. O Santos respondeu em cabeçada do colombiano Rentería. A bola passou bem perto do gol defendido por Paulo Victor.

Joel Santana resolveu mexer na equipe e mandou o argentino Bottinelli e o atacante Hernani para campo. Saíram Magal e Diego Mauricio. Parece que Deivid está mesmo sem moral nenhuma com o "pranchetinha".

Até que aos 39 minutos, Ibson foi calçado na área por Gerson Magrão. Em minha opinião, lance normal, mas o árbitro Francisco Carlos Nascimento apontou a marca da cal. Na hora da cobrança, uma pequena confusão. Renato Abreu iria bater e os torcedores começaram a vaiar e a gritar pelo nome de Vagner Love. Aí surgiu Bottinelli que pegou a bola com autoridade. Mais vaias e reprovação de Joel Santana que ordenou que atendessem as vontades da  torcida, mas o argentino foi com firmeza e bateu bem no cantinho, tirando de Aranha que foi bem na bola.

Foi o gol do alívio. Não sei se a vitória foi merecida. Pelo nível do jogo, acho que o empate seria mais justo. O Flamengo chegou a segunda vitória consecutiva e segue invicto na competição, mas tem de apresentar um futebol melhor. Senão, o meio da tabela será a tônica rubro-negra no Brasileirão.

Outros Resultados: Fluminense 4 x 1 Portuguesa; Coritiba 3 x 0 Atlético-GO, Ponte Preta 1 x 0 Corinthians; São Paulo 1 x 0 Atlético-MG; Bahia 2 x 1 Sport e Náutico 1 x 0 Grêmio.