Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

ATLÉTICO-MG DEMITE THIAGO LARGHI

O Atlético-MG resolveu demitir o técnico Thiago Larghi após resultados ruins no Campeonato Brasileiro.

O nome mais cotado para voltar ao comando é o de Levir Culpi. O que vai fazer em tão pouco tempo?

Larghi comandou a equipe por 49 partidas em substituição a Oswaldo de Oliveira. No período, foram 23 vitórias, 12 empates e 14 derrotas. O aproveitamento foi de 55%.

O Galo, apesar de estar em sexto lugar no campeonato, pouco disputa. O time não vai chegar nas posições mais acima. Que pelo menos se segure no G6. Os maiores rivais são: Cruzeiro, Santos e Atlético-PR.

THIERRY HENRY VOLTA AO MONACO COMO TREINADOR PARA TIRAR TIME DA ZONA

Na zona de rebaixamento do Campeonato Francês, a diretoria do Monaco anunciou troca na comissão técnica. Leonardo Jardim foi demitido e o ídolo, Thierry Henry é o novo treinador do clube do Principado.

Campeão francês há duas temporadas, o Monaco ficou em segundo lugar na última e agora amarga a zona de rebaixamento.

Henry está de volta ao local onde iniciou a carreira de sucesso como atacante. Atuou no Monaco de 1993 a 1998. Era jogador do clube quando foi campeão mundial com a França em 1998. Conquistou o título francês de 1997. Deixou o país para atuar na Juventus, mas fez muito sucesso  no Arsenal, onde venceu o Inglês em 2002 e 2004.

Henry nunca dirigiu nenhuma equipe profissionalmente. Foi auxiliar-técnico de Roberto Martínez na Seleção da Bélgica na Copa do Mundo da Rússia. O ex-atacante assina contrato até junho de 2021.

A principal missão de Henry será melhorar o desempenho do Monaco no Campeonato Francês. A equipe tem apenas uma vitória em nove partidas disputadas e ocupa a 18ª colocação com apenas seis pontos ganhos. A estreia do treinador acontecerá no próximo sábado quando o Monaco jogará fora de casa diante do Strasbourg.

Boa sorte ao ex-atacante nesta nova empreitada. Na Copa do Mundo, já teve sucesso ao terminar em terceiro lugar, melhor colocação da história da Bélgica em Mundiais.