Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de maio de 2016

LÉO LIMA ESTÁ DE VOLTA AO GOIÁS

O Goiás anunciou a contratação do meia Léo Lima, que volta ao clube após uma boa passagem pelo Esmeraldino em 2009.

O apoiador de 34 anos estava nos Emirados Árabes Unidos desde 2010 quando deixou o São Paulo. Por lá defendeu o Al-Nasr e o Al-Sharjah. 

A torcida do Goiás comemora a contratação de Léo Lima, que chega para comandar a equipe na caminhada da Série B do Brasileiro.

A reestreia pode acontecer na abertura da Segundona, no dia 13 contra o Tupi em Juiz de Fora. Enquanto isso, o time busca o título estadual contra o Anápolis na decisão no próximo domingo.

ROSARIO CENTRAL PASSA FÁCIL POR CIMA DO GRÊMIO

Como era de se esperar, o Grêmio não suportou o Rosario Central na Argentina e está eliminado da Taça Libertadores da América. Com dois gols de Marco Rubén e outro de Donatti., os "Canallas" venceram por 3 a 0 e vão pegar o Atlético Nacional, time de melhor campanha, na próxima fase.

Logo aos quatro minutos, Marco Rubén aumentou a vantagem argentina e fez o primeiro. Como vencera em Porto Alegre, o Rosario jogava pelo empate em casa. A equipe não perde no Gigante de Arroyito há mais de um ano.

Ainda no primeiro tempo, o habilidoso meia Cervi foi derrubado na área pelo lateral Marcelo Hermes. Marco Rubén bateu bem e fez mais um.

O último gol foi marcado no segundo tempo. Cervi cobrou escanteio e o zagueiro Donatti testou firme para fazer o terceiro.

O Rosario vem mostrando um futebol envolvente e o aponto, sem medo de errar, como o melhor time argentino na atualidade. Terá uma pedreira pela frente contra o Nacional de Medellín, mas não é impossível avançar de fase. Já o Grêmio chegou até aonde podia e acumula a quarta eliminação seguida nas oitavas de final da Libertadores.

DUNGA CONVOCA SETE OLÍMPICOS PARA A COPA AMÉRICA

Dunga divulgou a relação dos 23 convocados para a Copa América Centenária que será disputada nos Estados Unidos entre os dias 3 e 26 de junho.

O treinador chamou sete atletas com idade para disputar as Olimpíadas que serão no mês de agosto. Neymar não foi dispensado pelo Barcelona e não vai para os Estados Unidos. Assim como o zagueiro David Luiz que vinha sendo usado como um dos garotos-propagandas do evento pela organização oficial. Outras ausências foram Marcelo e Thiago Silva que nem figuraram na pré relação de 40 nomes. Paulo Henrique Ganso, que estava na lista prévia, ficou de fora. Os meias Kaká, Oscar e Lucas também foram preteridos.

Os sete com menos de 23 anos foram o goleiro Ederson, do Benfica, os laterias Fabinho (Monaco) e Douglas Santos (Atlético-MG), além dos zagueiros Marquinhos (PSG) e Rodrigo Caio (São Paulo), o meia Rafinha Alcântara (Barcelona) e o atacante Gabriel (Santos).

O volante Casemiro, um dos destaques recentes do Real Madrid, voltou a ser convocado e terá a sua primeira chance sob o comando de Dunga.

Com Neymar fora, é bem provável que Douglas Costa e Ricardo Oliveira formem o ataque titular da Seleção. Hulk e Gabriel seriam opções no banco. Com a saída de David Luiz, Gil deve assumir de vez a posição de titular ou Marquinhos, enfim, pode começar a ganhar mais chances na equipe principal.

O Brasil está no Grupo B com Equador, Haiti e Peru. A estreia será no dia 4 de junho diante dos equatorianos.

Confira a relação dos jogadores convocados:

GOLEIROS
Alisson (Internacional)
Diego Alves (Valencia)
Ederson (Benfica)

LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Fabinho (Monaco)
Douglas Santos (Atlético-MG)

ZAGUEIROS
Miranda (Inter de Milão)
Gil (Shandong Luneng)
Marquinhos (PSG)
Rodrigo Caio (São Paulo)

VOLANTES
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Elias (Corinthians)
Renato Augusto (Beijing)
Casemiro (Real Madrid)

MEIAS
Coutinho (Liverpool)
Willian (Chelsea)
Lucas Lima (Santos)
Rafinha (Barcelona)
Douglas Costa (Bayern)

ATACANTES
Ricardo Oliveira (Santos)
Hulk (Zenit)
Gabigol (Santos)