Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

RUMO AO G-4?

O Flamengo venceu o Internacional por 2 a 1 no Maracanã e ganhou nada mais, nada menos que cinco posições na rodada ao chegar aos 37 pontos e assumir a sétima posição. Já tem torcedor sonhando com G-4. Será que dá?

Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Léo Moura e Hernane (artilheiro do novo Maracanã com nove gols). Rafael Moura descontou e Felipe, com grandes defesas garantiu a vitória. O Flamengo chega a cinco jogos de invencibilidade. O técnico Jayme de Almeida segue invicto. O Colorado também tem 37 pontos e está em oitavo lugar na tabela.

O jogo começou bem morno. Tanto que o primeiro chute demorou a sair. A primeira chance perigosa aconteceu aos 20 minutos em falha de Chicão. Otávio bateu e Felipe operou o primeiro milagre da noite.

Na resposta, o Flamengo abriu o marcador. Aos 28 minutos, Paulinho (mais uma boa partida) começou a jogada e Léo Moura mandou para as redes.

No segundo tempo, a partida melhorou muito. Os gaúchos foram para cima. Felipe fez a defesa da rodada em chute de Leandro Damião na pequena área. Por falar no centroavante, como está mal o camisa 9 colorado. Não por acaso, perdeu espaço na Seleção Brasileira.

As melhores jogadas do Flamengo saíam pelo lado direito. Ora com Paulinho, ora com Léo Moura e foi do lateral a assistência para o segundo gol, marcado por Hernane que pegou de primeira e não deu chances de defesa a Muriel.

No Inter, o técnico interino, Clemer mexeu no ataque e trocou Caio por Rafael Moura e "He-Man", com poucos minutos em campo, diminuiu após passe de D'Alessandro.

No final, foi uma verdadeira pressão dos gaúchos e Felipe ainda salvaria no último lance em chute de Gabriel de fora da área.

Outro Resuyltado: Portuguesa 1 x 2 Goiás.

DEFESA GARANTE VITÓRIA DO VASCO

Vasco e Fluminense se enfrentaram pela primeira vez fora do Rio de Janeiro. Os vascaínos levaram a melhor e venceram por 1 a 0 para um público inferior a nove mil pessoas no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O contestado zagueiro Cris marcou o gol que deu os três pontos ao time de Dorival Júnior.

A rodada porém não ajudou e o Cruz-maltino segue na zona de rebaixamento, já que os adversários diretos também ganharam. O Fluminense segue sem vencer um clássico carioca na temporada e se aproxima dos times que lutam contra a degola. O Vasco continua em 17º lugar com 32 pontos, enquanto o Tricolor é o 12º com 34.

Os jogadores do Vasco começaram a partida com muita entrega e raça. O gol não demorou a sair. Aos 11 minutos, Cris, escolhido para ser o capitão na ausência de Juninho Pernambucano, suspenso, marcou de cabeça. Foi o primeiro do zagueiro com a camisa do Vasco.

O segundo gol quase saiu com o estreante Francismar, mas Kléver, substituto de Diego Cavalieri, foi buscar, a bola ainda tocou na trave e não entrou.

O Fluminense até que atacava, mas esbarrava em Diogo Silva que teve uma boa atuação. Em lance com Wagner, fez grande defesa à queima roupa.

Vanderlei Luxemburgo, que não estava à beira do gramado por suspensão, não gostou nada do que viu na primeira etapa e fez logo três mudanças no intervalo. Saíram Igor Julião, Rhayner e Biro Biro para as entradas de Felipe, Diguinho e Samuel.

Na etapa final, o Vasco se defendeu e muito bem (coisa rara). Jean, Wagner e Rafael Sobis tentaram, mas não venceram a retaguarda cruz-maltina. No ataque, a melhor opção era com Henrique pela esquerda, mas foram poucos os lances de perigo à meta do Fluminense.

No fim, vitória na raça do Vasco que está há quatro partidas sem perder (dois empates e duas vitórias), mas a incômoda posição na tabela ainda preocupa. Pelo menos, o futebol melhorou e a torcida tem o direito de estar um pouco mais confiante.

Outros Resultados: Cruzeiro 0 x 2 São Paulo; Bahia 2 x 0 Vitória; Coritiba 1 x 0 Santos; Ponte Preta 2 x 0 Atlético-MG; Corinthians 0 x 0 Atlético-PR e Grêmio 1 x 2 Criciúma.

VOLTOU A VENCER

Nada melhor do que encarar o lanterninha para dar fim à má fase. O Botafogo foi até a Arena Pernambuco, derrotou o Náutico, de virada, por 3 a 1 e está de novo em terceiro lugar na tabela de classificação. Seedorf voltou a ter atuação destacada e fez um bonito gol em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão.

Os cariocas não venciam há cinco rodadas e nem mesmo a ausência do técnico Oswaldo de Oliveira foi capaz de deter o Glorioso. O auxiliar Luiz Alberto foi o comandante à beira do gramado.

O Timbu começou melhor e abriu o placar aos oito minutos com o atacante Maikon Leite, melhor jogador da equipe que deu um chute de fora da área e contou com a contribuição do goleiro Renan, substituto de Jefferson que está na Seleção Brasileira.

O Botafogo não se abateu e chegou ao empate aos 25 minutos com Rafael Marques que pegou muito bem na bola. Sem chances para Ricardo Berna.

Ainda no primeiro tempo, veio a virada. Aos 39, Edílson cobrou escanteio em jogada ensaiada e tocou para Seedorf que estava no bico da área. O camisa 10 acertou um bonito chute e Berna nem foi na bola. O holandês voltou a balançar as redes após 13 partidas.

No segundo tempo, Seedorf fez boa jogada, mas Rafael Marques perdeu excelente chance ao chutar muito mal aos dois minutos.

O Náutico passou a gostar da partida. O meia argentino Morales fez grande jogada e quase marcou um golaço, mas Renan salvou com os pés.

O Botafogo parecia satisfeito com a pequena e perigosa vantagem. Mas para alívio da torcida alvinegra, no último minuto, Edílson (um dos melhores em campo) fez a jogada que terminou em gol do jovem Gegê que bateu com categoria para marcar o terceiro e fechar o placar na Arena Pernambuco.

O Botafogo ultrapassou o Atlético-PR e está dois pontos atrás do Grêmio (48 a 46) que perdeu na rodada. Título é bem difícil, mas a vaga na Libertadores está mais próxima.