Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de março de 2010

CRUZEIRO BATE VÉLEZ EM NOITE INSPIRADA DE THIAGO RIBEIRO


O Cruzeiro estava em situação delicada na Taça Libertadores, mas duas vitórias seguidas em casa, fizeram com que os mineiros assumissem a liderança do, complicado, Grupo 7 com dez pontos a uma rodada do fim. A vítima dessa noite foi o Vélez Sarsifield-ARG, time que tinha a melhor campanha na competição até aqui. O placar de 3 a 0 demonstrou toda a superioridade mineira.

O Cruzeiro, comandado pela dupla de ataque formada por Thiago Ribeiro e Kleber, não teve piedade dos argentinos e fez feliz o público que coloriu o Mineirão de azul.

A Raposa partiu para cima desde o início. A principal preocupação era não cair na pilha dos argentinos (na partida da Argentina, o meia Gilberto foi expulso com apenas dois minutos de jogo). O ataque cruzeirense estava inspirado e levava a defesa argentina à loucura com muita movimentação e boas trocas de passes.

O primeiro gol saiu aos 32 minutos em linda jogada individual de Thiago Ribeiro que recebeu na esquerda, passou por dois marcadores e chutou com força no canto de Montoya. Gol muito bonito deste bom atacante.

No segundo tempo, o Cruzeiro não diminuiu o ímpeto e aos três minutos, Thiago Ribeiro cruzou para a área e Kleber se tacou na bola para fazer o segundo gol que deu uma tranquilidade maior à torcida. Aos sete, o Gladiador fez mais um após lançamento de Thiago Ribeiro que participou de todos os gols da vitória cruzeirense.

Com os dois gols de hoje, Kleber chegou a sete e é o artilheiro da Taça Libertadores da América. Fabrício quase fez o quarto gol que transformaria a bela vitória em goleada. O Cruzeiro segue firme e agora, na liderança do grupo, rumo à próxima fase.

Este time do Cruzeiro tem tudo para chegar longe na competição. É um time muito bem treinado e que conta com jogadores que decidem uma partida. Gosto muito desta equipe.

ARSENAL REAGE E EMPATA COM BARCELONA


Todos esperavam por um jogão e a expectativa se confirmou. No Emirates Stadium, o Barcelona saiu na frente com dois gols de Ibrahimovic, mas o Arsenal chegou ao empate na partida de ida das quartas de final da Champions League.

No jogo da volta, na próxima terça-feira no Camp Nou, os espanhóis podem empatar em até um gol que garantem vaga na semifinal da Liga dos Campeões.

O Barcelona começou melhor, nem parecia que atuava fora de casa. O goleiro Almunia apareceu muito bem e evitou que os catalães abrissem o placar logo no início. O primeiro tempo só terminou sem gols graças ao arqueiro do Arsenal. O time inglês, praticamente não atacou e foi sufocado pelo Barça.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, fez-se justiça. O zagueiro Piqué fez lindo lançamento e o sueco Ibrahimovic deu um toque de classe por cima de Almunia que saiu mal do gol.
Mesmo em vantagem no marcador, os espanhóis seguiam melhores e o segundo saiu aos 14 minutos em jogada parecida com o primeiro. Desta vez quem lançou foi Xavi e Ibrahimovic, novamente, tocou sem chances para Almunia.

O técnico Arsene Wenger fez uma mudança que alterou a atitude dos Gunners. Walcott no lugar de Sagna e três minutos depois, Walcott recebeu de Bendtner e chutou rasteiro, diminuindo o placar. Com o gol, a torcida passou a apoiar os donos da casa e o Barça sentiu a pressão.

A cinco minutos do fim do jogo, Fábregas foi travado na área na hora da conclusão e o árbitro marcou pênalti que o próprio espanhol bateu para empatar a partida. No lance da penalidade, o árbitro Massimo Busacca expulsou Puyol, capitão do Barcelona.

O jogo terminou empatado e a torcida do Arsenal, que lotou o estádio, saiu satisfeita pela reação da equipe, mas o Barcelona mostrou que tem mais time e em minha opinião, vai vencer a partida daqui a seis dias no Camp Nou.

Outro Resultado: Internazionale 1 x 0 CSKA Moscou.

LYON VENCE CLÁSSICO FRANCÊS NA CHAMPIONS

No clássico francês da Champions League, o Lyon derrotou o Bordeaux pela partida de ida das quartas de final da competição por 3 a 1 no Estádio Gerland. O destaque do jogo foi o argentino Lisandro López que marcou duas vezes. Michel Bastos (foto) da Seleção Brasileira fez o outro gol.

O jogo marcou o confronto do Bordeaux, entre o atual campeão francês que acabou com a hegemonia do Lyon de sete títulos nacionais. Mas hoje, o time de Claude Puel se deu melhor e saiu na frente, mas para o jogo da volta em Bordeaux, Lisandro López recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora.

O jogo começou bem equilibrado. O time do Bordeaux provou ser melhor, principalmente com boas jogadas do meia Gourcuff, mas os donos da casa saíram na frente após uma jogada que contou com a sorte. Lisandro López aproveitou um chute mal dado e desviou na cara de Carrasso.

Logo depois, o Bordeuaux chegou ao empate. Gourcuff fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça do marroquino Chamakh. O atual campeão francês, só não virou graças a Lloris que estava em uma noite iluminada.

O Lyon fez mais um graças ao brasileiro Michel Bastos que recebeu pela direita e acertou o ângulo de Carrasso. Antes disso, o brasileiro já tinha dão um excelente lançamento para López. Para Dunga, Michel Bastos é lateral-esquerdo, mas no Lyon, ele atua como meia e pelo lado direito, o que prova que Dunga não sabe nada.

No segundo tempo, o Bordeaux voltou melhor, mas Lloris fazia milagres e o Lyon aumentou graças a um pênalti. A bola bateu no braço de Chalme, em minha opinião, ele não teve a intenção de colocar o braço na bola, mas o árbitro Felix Brych marcou a penalidade e Lisandro López fez mais um, que deu uma boa vantagem para o time de Lyonnais.

A vantagem do Lyon é boa, mas com a ausência de Lisandro López, melhor jogador do time e a melhor qualidade do Bordeaux, não sei se a parada está decidida. Torço pelo Lyon, mas vale destacar que o Bordeaux tem a melhor campanha até aqui na Champions League e é uma equipe muito perigosa, não é a toa que lidera o Campeonato Francês e parte rumo ao bicampeonato nacional.

Outros Resultados: Bayern de Munique 2 x 1 Manchester United.