Pesquisar este blog

domingo, 28 de julho de 2019

EM JOGO DE CINCO GOLS, FLAMENGO BATE O BOTAFOGO E AGORA PENSA NO EMELEC

Flamengo e Botafogo se enfrentaram em um clássico bem agitado pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro saiu na frente, mas o Rubro-Negro virou o marcador e venceu por 3 a 2 no Maracanã. O grandes destaques na vitória do Flamengo foram Rafinha, Gerson e Gabigol.
 
O Flamengo segue em terceiro lugar com 24 pontos. O Botafogo caiu para o nono lugar. A novidade é o Santos na liderança.
 
Logo no início da partida, o Flamengo perdeu Rodrigo Caio que saiu sentindo a virilha. Que sina recente! A novidade no time titular do Rubro-Negro foi a estreia do zagueiro espanhol Pablo Marí.
 
O Botafogo abriu o marcador aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio, Cícero desviou de cabeça no primeiro pau e colocou o Alvinegro em vantagem. Trauco falhou na marcação e Diego Alves saiu muito mal.
 
O Flamengo igualou aos 35 em bonita jogada individual de Gerson que recebeu na meia direita, trouxe para o meio e acertou lindo chute no canto de Gatito.
 
No fim do primeiro tempo, quase a virada. Trauco chutou, Gatito espalmou, mas ninguém aproveitou o rebote na pequena área. Marcinho cobrou falta forte e obrigou Diego Alves a espalmar a bola.
 
A primeira chance perigosa da segunda etapa foi com Rodrigo Pimpão, mas o chute saiu por cima. Mas foi o Flamengo quem marcou o segundo. Rafinha fez boa jogada e Gabriel pegou muito bem na bola, de primeira e comemorou provocando fazendo o "chororô".
 
Mas não demorou e o Botafogo foi buscar o empate. Aos 22 minutos, Diego Souza cobrou falta e acertou um bonito chute. Acho que a barreira estava mal armada e o chute foi no canto de Diego Alves. 
 
Mas o Flamengo voltou a ficar em vantagem. Outra linda jogada de Rafinha que deixou Bruno Henrique na boa para mandar para as redes.
 
O jogo foi muito bem disputado e venceu o melhor. Agora, os torcedores rubro-negros se preparam para a batalha da próxima quarta-feira contra o Emelec pela Taça Libertadores da América. Já o Botafogo vai precisar vencer o Atlético-MG, fora de casa, para avançar na Copa Sul-Americana.