Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

BRASIL GOLEIA, PASSA EM PRIMEIRO E VAI PEGAR A COLÔMBIA

O Brasil não só reencontrou o caminho do gol, como venceu a primeira na Olimpíada 2016 e garantiu o primeiro lugar do Grupo A. Na próxima fase, o adversário será a perigosa Colômbia, no próximo sábado em São Paulo. Em Salvador, a Seleção fez 4 a 0 para cima da Dinamarca e não sofreu sustos.

Mesmo com a derrota, os europeus também estão na próxima fase graças ao empate entre África do Sul e Iraque.

Rogério Micale fez mudanças na equipe em relação aos jogos anteriores. Com Thiago Maia, suspenso, Walace ficou com a vaga. Luan jogou no lugar de Felipe Anderson.

Antes de sair na frente, a Seleção desperdiçou chances como nas partidas anteriores. Rodrigo Caio parou no goleiro Höjbjerg. Já Gabriel Jesus perdeu ao chutar com a perna errada.

Até que aos 26 minutos saiu o primeiro gol com o até então sumido, Gabigol aproveitando cruzamento da esquerda. Ainda no primeiro tempo, aos 40, Gabriel Jesus, desencantou e enfim, foi às redes ao escorar bola que veio da direita.

Mal começou o segundo tempo e Neymar fez a jogada para o gol de Luan. O camisa 10 e capitão brasileiro teve papel fundamental na vitória. Mesmo sem marcar, chamou a responsabilidade e criou várias jogadas de ataque.   

Deu tudo tão certo que Renato Augusto, vaiado na partida anterior, saiu aplaudido quando foi substituído no fim do jogo para a entrada de Rodrigo Dourado.

Ainda deu tempo de sair o quarto gol. Gabigol aproveitou boa trama de ataque e marcou mais um.

A vitória serviu não apenas para classificar, como para fazer as pazes com a torcida. O Brasil está entre os oito e segue com chances de buscar a inédita medalha de ouro. As maiores ameaças são a Colômbia, Alemanha, Nigéria e Portugal. Vale lembrar que os últimos campeões olímpicos, Argentina e México caíram ainda na fase de grupos.

CITY GASTA FORTUNA PARA TIRAR ZAGUEIRO DO EVERTON

O Manchester City anunciou a contratação do zagueiro John Stones, ex-Everton. Os "Citizens" pagaram 47,5 milhões de libras pelo defensor da seleção inglesa. Este foi o reforço mais caro do time de Pep Guardiola para a temporada que está prestes a se iniciar.

Stones passa a ser o segundo zagueiro mais caro da história do futebol. Apenas David Luiz, comprado pelo Paris Saint Germain por 50 milhões de libras supera o valor investido pelo City.

Stones tem 22 anos e terá uma pesada concorrência para ser titular do City. O belga e capitão do time Kompany é intocável. Otamendi também é bem regular. Mangala pode ser negociado. Mas será que a diretoria gastaria toda essa fortuna para Stones não ser titular?

O Manchester City estreia no Campeonato Inglês no próximo sábado, em casa, contra o Sunderland.

PSG CONTRATA PROMESSA DO REAL MADRID

O atacante Jesé Rodríguez foi anunciado como novo reforço do Paris Saint Germain. Os franceses pagaram 25 milhões de euros pelo jovem espanhol de 23 anos.

No elenco profissional do Real Madrid desde 2013, o atacante marcou 18 gols em 94 partidas pelo time merengue. Jesé assina por cinco temporadas com o atual tetracampeão francês. A caminhada rumo ao penta começa na próxima sexta-feira contra o Bastia, fora de casa.

Nesta temporada, o PSG não contará com Ibrahimovic, que deixou o clube rumo ao Manchester United. A diretoria pensava em trazer um medalhão para ocupar o lugar do sueco, mas não o fez. Os nomes mais comentados foram Cristiano Ronaldo e Neymar.