Pesquisar este blog

domingo, 20 de janeiro de 2013

WAGNER MARCA OS GOLS NA VITÓRIA DO ATUAL CAMPEÃO

O atual campeao carioca e brasileiro estreou no Estadual com uma vitória por 2 a 0 sobre o Nova Iguaçu em São Januário.
O técnico Abel Braga escalou o time reserva, mas entre os suplentes estavam atletas conhecidos como o colombiano Valencia, o volante Diguinho e o atacante Rafael Sobis. Os três seriam titulares em mais da metade dos times brasileiros. Isso comprova a força do elenco tricolor. O lateral direito Wellington Silva e o meia atacnte Rhaýner debutaram na equipe das Laranjeiras.
No primeiro tempo, a "Laranja da Baixada" até foi superior e chegou mais perto de abrir o placar, mas o domínio era mais territorial. O goleiro Ricardo Berna não fez nenhuma defesa considerada difícil.
Na etapa complementar, Abel fez duas alterações que mudaram a história da partida. Michael e Wagner entraram nas vagas de Fábio Braga e Rafael Sobis.
Aos 33 minutos, Wellington Silva chegou na linha de fundo e cruzou para finalização certeira de Wagner. No último minuto, o meia ainda marcou o segundo, de cabeça, após boa jogada pela esquerda feita pelo garoto Ronan.
O Fluminense não jogou bem, mas venceu e isso que importa. Apesar de estar na cara que vai priorizar a Libertadores no primeiro semestre, o Flu tem elenco para brigar pelo bicampeonato carioca.

CARLOS ALBERTO E EDER LUIS COMANDAM VITÓRIA VASCAÍNA

O Vasco estreou no Estadual com uma convincente vitória sobre o Boavista por 3 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira. Carlos Alberto, Eder Luis e Bernardo marcaram os gols da vitória cruz-maltina.

Nem mesmo a forte chuva que caía atrapalhou as ações do time de São Januário que abriu o placar aos 16 minutos. Eder Luis tocou e Carlos Alberto driblou um marcador antes de mandar para as redes do goleiro Vinícius.

O segundo não demorou. Abuda, improvisado na lateral direita, rolou para Eder Luis que não perdoou.

A melhor chance do time de Bacaxá foi no segundo tempo com o zagueiro Jorge Fellipe. O Vasco fechou a contagem aos 27 minutos da etapa complementar. Eder Luis tocou para Bernardo e o xodó vascaíno marcou o terceiro.

De novidades  na equipe titular, o técnico Gaúcho promoveu as estreias dos meias Fillipe Soutto e Pedro Ken. No gol, Alessandro foi o escolhido para atuar. 




HERNANE MARCA DUAS VEZES E FLA VENCE NA ESTREIA

Na abertura do Campeonato Carioca, o Flamengo, com muitos garotos em campo, bateu o Quissamã, caçula da competição por 2 a 0. Hernane anotou os dois gols rubro-negros.
O técnico Dorival Júnior ainda não pôde escalar os reforços contratados até o momento. O treinador teve de recorrer à garotada. Alguns como Adryan e Mattheus também não estiveram em campo por ainda estarem na Seleção Sub-20.
O primeiro gol saiu logo aos tres minutos. Rodolfo cobrou  escanteio e Hernane testou forte para marcar.
O Quissamã não assustava. Na etapa final, Nixon, responsável por vestir a camisa 10, acertou a trave do goleiro Ricardo, mas o segundo saiu novamente de cabeça e com Hernane.
Nos acréscimos, o lateral esquerdo Ramon ainda conseguiu ser expulso na tranquila vitória rubro-negra.