Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de julho de 2015

STERLING TROCA LIVERPOOL PELO CITY

O Manchester City tanto insistiu que conseguiu contratar o atacante Sterling do Liverpool. Os "Citizens" teriam pago 70 milhões de euros pelo jovem de 20 anos que passa a ser o inglês mais caro da história.

Sterling deixava claro desde o fim da temporada passada que não queria continuar no Anfield Road. Talvez, o fato de não conquistar títulos tenha motivado o jogador a se transferir.

O técnico do Manchester City, Manuel Pellegrini, acredita que o alto investimento valerá a pena e elegeu Sterling como um dos melhores atacantes do mundo na atualidade.

A contratação de Sterling é a terceira maior do futebol inglês sendo superada apenas pelas chegadas de Di Maria ao Manchester United e Fernando Torres ao Liverpool.

VAN PERSIE CHEGA AO FENERBAHÇE

Robin Van Persie é a mais nova estrela do Fenerbahçe que vem montando um time para fazer bonito na Europa. O holandês de 31 anos assinou contrato de quatro temporadas e foi recebido com muita festa no aeroporto pela fanática torcida turca.

Van Persie é o terceiro reforço de peso anunciado pelo Fenerbahçe. Antes chegaram o português Nani e o brasileiro Souza, ex-São Paulo. O atacante usará a camisa 11 no novo clube.

O atacante holandês não teve uma boa temporada passada no Manchester United. A relação com o técnico Louis Van Gaal não era a melhor possível e o clube inglês não se opôs em relação a saída. Tanto que liberou por um valor bem menor do que quando contratou o jogador na há duas temporadas junto ao Arsenal.

Os valores da transação não foram revelados, mas não chegaram nem perto das 24 milhões de libras investidas pelos "Diabos Vermelhos". Especula-se algo em torno de quatro milhões de libras.  

LUGANO VOLTA À AMÉRICA DO SUL E JOGARÁ NO CAMPEÃO PARAGUAIO

O experiente zagueiro Diego Lugano é o novo reforço do Cerro Porteño. O uruguaio de 34 anos estava atuando no futebol sueco pelo BK Hacken.

O defensor volta à América do Sul e será um dos pilares do Cerro Porteño na disputa da próxima edição da Taça Libertadores da América.

Revelado pelo Nacional, Lugano declarou que não vestiria outra camisa no futebol uruguaio. Ídolo do São Paulo, o atleta não tinha muitos interessados no Brasil. Sobrou o futebol paraguaio e o acerto com o atual campeão nacional foi rápido.

Lugano não vem tendo sucesso nos últimos clubes pelos quais passou. Talvez a última boa temporada tenha sido no Fenerbahçe, de onde saiu em 2011. Depois passou, sem sucesso, por Paris Saint Germain, Málaga e West Bromwich, além do time sueco que estava defendendo antes de chegar ao Paraguai. No Brasil, teve muito destaque no São Paulo entre 2003 e 2006. No período, foi campeão paulista, brasileiro, da Taça Libertadores da América e do Mundial de Clubes.