Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

FRANÇA VENCE MARROCOS E CHEGA À FINAL DE NOVO

A França será a adversária da Argentina na final da Copa do Mundo no próximo domingo. Os atuais campeões passaram pelo surpreendente Marrocos no Estádio Al Bayt. Vitória por 2 a 0, mas não foi fácil.

Os franceses estavam desfalcados do zagueiro Upamecano e do meia Rabiot, mas não demorou para a França sair na frente. Aos quatro minutos, Mbappé tentou duas vezes e a bola sobrou para Theo Hernández emendar meio que de voleio.

Pouco depois, aos 16 minutos, Giroud quase ampliou. O centroavante chutou forte e a bola bateu na trave de Bono e saiu. A França teve outra boa chance com Mbappé e Giroud aos 35.

No fim do primeiro tempo, Marrocos quase empata em linda jogada. O zagueiro El Yamiq deu uma bicicleta que explodiu na trave de Lloris.

Na etapa complementar, Marrocos pressionou em busca do empate. Deschamps sacou Giroud e colocou Marcus Thuram em campo. Griezmann, mais uma vez, teve atuação tática perfeita. Tchouaméni também fez uma partidaça. 

Kolo Muani entrou em campo aos 32 no lugar de Dembélé e, menos de um minuto depois, completou a linda jogada de Mbappé.

Marrocos vai para a disputa de terceiro lugar contra a Croácia, mas já fez história nas Copas. É um time agressivo, que joga bola. Chegou mais longe do que todos esperavam, mas por merecimento. Esse duelo já aconteceu na primeira fase e foi 0 a 0. Croatas e marroquinos foram os classificados da chave.

A França encara a Argentina e reedita um duelo das oitavas de final do Mundial de 2018, na Rússia. Acho o time francês com mais talentos, mas a Argentina tem Messi e isso pode ser o diferencial.

SÃO PAULO ACERTA A COMPRA DE WELLINGTON RATO

O São Paulo acertou junto ao Atlético-GO a contratação do meia atacante Wellington Rato que chega por cinco milhões de reais. O time goiano segue com 20% dos direitos econômicos do atleta.

Rato, 30 anos, foi o artilheiro do "Dragão" nesta temporada com 15 gols marcados e despertou o interesse de muitos times. Além do São Paulo, Cruzeiro, Fortaleza e Vasco estavam de olho no jogador que disputou 100 jogos com a camisa do Atlético-GO.

Wellington Rato conquistou o título estadual em 2020 e 2022, mas acabou rebaixado para a Série B do Brasileiro neste ano.