Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de julho de 2017

GRÊMIO VENCE EM MENDOZA E SAI NA FRENTE NA LIBERTADORES

Na abertura das oitavas de final da Taça Libertadores da América, o Grêmio foi até Mendoza para enfrentar o Godoy Cruz e saiu com a vitória por 1 a 0. Na volta, em agosto, o empate garante vaga nas quartas de final da competição contra o vencedor de Botafogo e Nacional de Montevidéu.

Logo aos 43 segundos de partida, os brasileiros já fizeram o gol da vitória. Pedro Rocha cruzou da esquerda, a bola passou por todo mundo, mas não por Ramiro que mandou para as redes.

O time da casa foi em busca do empate, mas o Grêmio foi quem mais se aproximou do gol. Em cobrança de falta de Edílson, a bola explodiu na trave do goleiro Rodrigo Rey.

No fim do primeiro tempo, o time brasileiro chegou com perigo novamente. Marcelo Grohe fez apenas uma defesa durante a etapa inicial.

No segundo tempo, o time da casa chegou com perigo aos 12 minutos, mas Marcelo Grohe fez grande defesa. O goleiro gremista voltaria a salvar aos 33 minutos. Mas no fim, os brasileiros levaram a melhor e, como esperado, encaminham a vaga para a próxima fase.

RIVER PLATE APRESENTA QUATRO REFORÇOS PARA MATA-MATA DA LIBERTADORES

O River Plate se reforçou para a fase mata-mata da Taça Libertadores da América. Após perder o artilheiro Driussi, que foi negociado com o Zenit-RUS por 15 milhões de euros, a diretoria contratou quatro experientes jogadores para o plantel de Marcelo Gallardo.

O goleiro Germán Lux volta ao "Millonario" após 10 temporadas atuando na Espanha (Mallora e La Coruña). Pinola, destaque do Rosario Central, chega com status de titular. O defensor de 34 anos despertou o interesse do Boca Juniors e optou pelo River. O meia Enzo Pérez, vice-campeão mundial com a Seleção em 2014 está lesionado, mas realiza o sonho de jogar pelo clube após deixar o Valencia. Para o lugar de Driussi, a equipe foi buscar Ignacio Scocco, matador do Newell's Old Boys que já chega para jogar. 

Dos quatro reforços, Pinola e Scocco já tem condições de estrear contra o Guaraní, no Paraguai pelo jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores. Germán Lux vai disputar posição com o promissor Batalla no gol e Enzo Pérez só deve ter condições de jogo a partir das quartas de final.

Acho que o River fica muito mais forte com a chegada destes jogadores. Com certeza, vai brigar pelo título continental. Deve passar de fase contra o Guaraní e poderá fazer um baita duelo contra o Atlético-MG nas quartas de final. A equipe já tem vaga garantida para a Taça Libertadores em 2018.

ÇALHANOGLU CHEGA AO MILAN

O Milan, de volta à Liga Europa, acertou a contratação do meia Hakan Çalhanoglu, um dos destaques do Bayer Leverkusen. O turco de 23 anos assina por quatro temporadas com a equipe de Milão que desembolsou cerca de 24 milhões de euros para levar o atleta.

Çalhanoglu não atua desde janeiro. Homem de criação, titular da seleção turca (apesar de ser alemão de nascimento), o novo reforço do time comandado por Vincenzo Montella é especialista em bolas paradas. Achei uma ótima contratação.

Çalhanoglu chegou ao Bayer Leverkusen em 2014. Desde a base, atua no futebol alemão. Naturalizou-se turco e joga na seleção principal há quatro anos. A família é turca e preferiu em detrimento à Alemanha.