Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de outubro de 2011

O CRAQUE DA 31º RODADA DO BRASILEIRO

O craque da 31º rodada do Campeonato Brasileiro foi o meia Felipe que marcou um dos gols na vitória do, agora, líder Vasco sobre o Bahia em Salvador.

Felipe começou a partida atuando como lateral-esquerdo, posição em que iniciou a carreira pelo time de São Januário, mas após a contusão de Eduardo Costa, Jumar foi deslocado para o setor e o "Maestro" voltou ao meio, onde mais brilha e aguenta jogar como poucos.

Pelo meia, começou a jogada do primeiro gol ao tabelar com Diego Souza e chutar com imensa categoria no ângulo direito de Marcelo Lomba.

Esta foi mais uma vitória que provou a versatilidade do elenco vascaíno e Felipe, que voltou de contusão há pouco tempo, é uma das armas da equipe de Cristóvão Borges.

LEÃO ESTÁ DE VOLTA AO SÃO PAULO

A diretoria do São Paulo surpreendeu e anunciou Emerson Leão como novo técnico do clube. O profissional, que estava desempregado desde o ano passado quando deixou o Goiás, volta ao Morumbi após cinco anos, quando decidiu ir para o Japão após a conquista do título paulista de 2005.



Leão chega para o lugar de Adilson Batista. Talvez o empate sem gols com o Coritiba, em casa, tenha feito os diretores apressarem a chegada de um treinador. Muitos diziam que Milton Cruz poderia ser efetivado até o final do ano.


O contrato de Leão é somente para o Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, fato que não preocupa o treinador.


Segundo fontes, o São Paulo teria procurado Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras e Paulo Roberto Falcão, atualmente sem clube, mas parece que os dois não teriam interesse em assumir o clube neste fim de temporada. Quem sabe no início de 2012?


Não sei até que ponto a chegada de um novo treinador, neste momento, pode ajudar um clube que vem em crise. Talvez se deixassem Milton Cruz (que tem muito tempo de casa e conhece todos os atletas) seria melhor.


Leão é um técnico que não faz um bom trabalho há muito tempo. Não por acaso, ficou quase um ano inteiro sem emprego.


Acredito que o último suspiro são-paulino, com possibilidades de título brasileiro, seja na partida contra o Vasco, no próximo domingo em São Januário. Acredito que, caso o time passe pelo Libertad, quarta-feira em Assunção, fosse melhor já pensar a priorizar e se dedicar a Copa Sul-Americana.

DIMAS ASSUME O CEARÁ PELA 40º VEZ

Depois de mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, a diretoria do Ceará resolveu dispensar o técnico Estevam Soares. O anúncio da queda ocorreu logo após a partida, em Curitiba, contra o Atlético-PR, onde o Vozão foi derrotado por 1 a 0 e entrou na zona de rebaixamento.



Na última segunda-feira, o presidente Evandro Leitão comunicou que o conhecido Dimas Filgueiras assume até o fim da temporada. Esta será a 40º vez que o treinador assume o Vozão. Dimas está no Ceará desde 1982 e a última passagem foi no final do ano passado, mas continuou no clube exercendo funções administrativas.



A reestreia de Dimas será no próximo fim de semana contra o Fluminense no Estádio Presidente Vargas. Atualmente, o Ceará está na 17º colocação com 32 pontos.


Sempre falei que a chegada de Estevam Soares ao Ceará não seria uma boa. Trata-se de um treinador que já não tinha dado certo em 2010. Acho que vai ser bem difícil do Vozão escapar da Segundona.