Pesquisar este blog

domingo, 18 de fevereiro de 2018

VINÍCIUS JÚNIOR BRILHA E FLAMENGO CONQUISTA TAÇA GUANABARA

Em jogo mais equilibrado do que muitos imaginavam, o Flamengo venceu o bem armado Boavista por 2 a 0 e ficou com o título da Taça Guanabara. A partida foi disputada no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. 

O time da Região dos Lagos contou com a presença do capitão Leandrão, que assustou em chute de longe logo aos dois minutos. No minuto seguinte, foi a vez de Erick Flores ameaçar, mas a bola subiu.

No início da partida, um confronto que chamava a atenção eram as disputas de bola entre Gustavo Geladeira e Henrique Dourado. 

O Flamengo quase abriu o marcador em bonita cobrança de falta de Diego, mas Rafael salvou o Boavista.

No segundo tempo, aos cinco, o Flamengo teve duas boas chances na mesma jogada. Lucas Paquetá chutou e Rafael pegou. Na sequência, Henrique Dourado testou para fora. Pouco depois, o goleiro do Boavista voltaria a trabalhar bem espalmando falta de Diego. 

A torcida capixaba pedia pela entrada de Vinícius Júnior. O time do Boavista não jogou todo recuado. É uma equipe bem treinada por Eduardo Allax e cheia de jogadores cascudos, experientes que não sentem a pressão de uma decisão.

Aos 16 minutos, Carpegiani lançou Vinícius Júnior no lugar de Lucas Paquetá. A torcida vibrou com a entrada da joia, mas não queria a saída do camisa 11.

E o Flamengo fez o gol aos 19 minutos em lance de pura infelicidade de Kadu Fernandes. O capitão Réver ajeitou para o meio da área e o zagueiro colocou para dentro. Se passa, Dourado e Vinícius Júnior estavam livres de marcação na cara do gol.

Vinícius Júnior entrou muito bem na partida. O jovem incendiou a partida e fez o segundo gol aos 32 depois de escorar passe de Everton Ribeiro.

Após o segundo gol, os torcedores começaram a soltar o grito de campeão nas arquibancadas. O Flamengo, logicamente, tem mais time e era o favorito, mas não foi tão fácil como alguns poderiam pensar.

SAN LORENZO VENCE NEWELL'S E SEGUE PERSEGUIÇÃO AO BOCA

Jogando em casa, o San Lorenzo derrotou o Newell's Old Boys por 1 a 0 e se mantém como grande perseguidor do Boca Juniors no Campeonato Argentino.

O time de Almagro não jogou bem, mas saiu com os três pontos graças ao gol marcado por Rubén Botta em chute forte aos 12 minutos da primeira etapa após ajeitada de Coloccini.

O Newell's, que faz má campanha, teve chances de empatar, mas Navarro garantiu a vitória do "Ciclón". Com o resultado, o San Lorenzo chega aos 31 pontos. O Boca Juniors tem 37 e ainda joga no complemento da 16ª rodada contra o Banfield, fora de casa.

MANGA ESCOBAR VAI JOGAR NO ESTUDIANTES

O Estudiantes acertou a contratação do ex-vascaíno Manga Escobar. O atacante assinou contrato de um ano e meio com o clube de La Plata que está no grupo do Santos na Taça Libertadores da América.

Manga disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Vasco. Jogou 17 partidas, fez dois gols, mas não teve o contrato renovado. O atacante chegou a ser anunciado como reforço no Independiente Santa Fé, mas depois desistiu após receber uma oferta mais vantajosa do Estudiantes.

O Estudiantes estreia na Taça Libertadores no dia 28 contra quem passar do confronto entre Banfield e Nacional-URU.