Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de novembro de 2014

EM PERIGO, BAHIA TROCA GILSON KLEINA POR ÍDOLO DO PASSADO

Após longo período sem vencer e de volta à zona de rebaixamento, o Bahia resolveu mudar a comissão técnica. Gilson Kleina não é mais o treinador do clube. Segundo os dirigentes, a decisão foi tomada em comum acordo.

Faltam cinco rodadas para o fim da competição, não dava muito tempo para trazer um novo treinador. Então, a opção foi recorrer a Charles Fabian, nome conhecido da história do clube e que trabalhava como auxiliar.

Em três meses, Gilson Kleina dirigiu a equipe em 23 partidas com seis vitórias, sete empates e dez derrotas. O aproveitamento não foi bom, apesar do bom início.

Charles foi ídolo da torcida na época de jogador, fez parte do time campeão brasileiro de 1988 e foi o artilheiro do Brasileirão de 1990.

Na atual temporada, Charles chegou a comandar a equipe, interinamente em três jogos e conseguiu duas vitórias e um empate. Em 2006, participou como um dos técnicos do acesso à Série B do ano seguinte.

Atualmente, o Bahia ocupa a penúltima posição na tabela com 31 pontos e está a cinco da Chapecoense, primeira fora da zona de rebaixamento. A missão é bem difícil. Não cravo o Bahia na Série B em 2015, mas é quase certo que um baiano vai cair e com grandes chances de serem os dois.  

JUVE ESTARIA DE OLHO EM LUIZ ADRIANO

Artilheiro da Champions League com nove gols em quatro partidas e convocado para a Seleção Brasileira, Luiz Adriano não deve durar tanto tempo no Shakhtar Dontesk, clube do qual é o maior goleador da história.

Não é de hoje que surgem rumores de times atrás do atacante que jogou no Internacional. Na última semana, o jornal italiano "Corriere dello Sport" divulgou que a Juventus poderia pagar um valor entre 25 e 30 milhões de euros pelo jogador de 27 anos.

Luiz Adriano joga no futebol ucraniano há oito temporadas e não tem muito mais o que buscar por lá. Talvez uma ida para um centro maior seja o que espera, mas não sei se realmente é verdadeiro esse interesse tão grande da "Juve" pelo atacante. A posição de ataque para o atual tricampeão italiano parece não ser o problema.