Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de outubro de 2020

ALEX TELLES ASSINA COM O MANCHESTER UNITED

O Manchester United acertou a contratação do lateral esquerdo Alex Telles que estava no Porto. O brasileiro assina por quatro temporadas com os "Diabos Vermelhos".

Alex Telles não escondeu a alegria em chegar a um dos maiores clubes do futebol mundial. O lateral da Seleção Brasileira estava no Porto desde 2016. Antes passou por Galatasaray e Internazionale. Revelado pelo Juventude, despontou nacionalmente com a camisa do Grêmio em 2013. 

O United pagou 15 milhões de euros para tirar o jogador de Portugal. Recentemente noticiou-se de que o destino de Alex Telles seria o Paris Saint Germain, mas o atleta acabou acertando com o gigante inglês. 

Atualmente, Alex Telles é um dos laterais da Seleção Brasileira. Vai brigar pela vaga de titular com Renan Lodi, do Atlético de Madrid. Acho que tem tudo para crescer ainda mais atuando no futebol inglês e chega para ser titular do Manchester United. Luke Shaw, atual dono da posição, não inspira muita confiança.

RAFINHA ALCÂNTARA REENCONTRA NEYMAR NO PARIS SAINT GERMAIN

Mais um brasileiro chega para o Paris Saint Germain. Rafinha Alcântara foi contratado e assinou até junho de 2023.

O meia brasileiro pertencia ao Barcelona, mas estava emprestado ao Celta. Com 27 anos, Rafinha chega ao Paris Saint Germain e vestirá a camisa 12 no clube francês.

Rafinha foi revelado pelo Barcelona em 2014. Ganhou a Champions League em 2015 e ainda faturou três Campeonatos Espanhóis e cinco Copas do Rei. Além do Celta, passou pela Internazionale também por empréstimo. Na última temporada, disputou 30 jogos e fez quatro gols com a camisa do Celta.

No Paris Saint Germain, vai reencontrar Marquinhos e Neymar, companheiros da campanha vitoriosa nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O clube francês não pagou nada ao Barcelona que fica com 35% do passe em uma futura venda. O meia jogou com Neymar também no Barcelona.

Acho que a transferência pode ser uma boa para o brasileiro. O Paris Saint Germain é "reduto" brasileiro. No Barcelona, Rafinha nunca conseguiu muita sequência e tem qualidades para jogar em equipes maiores que o Celta, por exemplo. 

JUVENTUS SUPERA CONCORRÊNCIA E LEVA CHIESA

Uma das joias do futebol italiano, Federico Chiesa está de clube novo no país da Bota. O promissor jogador de 22 anos acertou com a Juventus por empréstimo até junho de 2022. Revelado pela Fiorentina em 2016, o atacante deixa Florença após 153 jogos e 35 gols marcados.

Chiesa era alvo de disputa entre Juventus, Internazionale e Milan. Trata-se de um dos jogadores de maior potencial do futebol italiano. O atacante da Seleção da Itália chega para dar ainda mais qualidade ofensiva ao elenco de Andrea Pirlo. Além de Chiesa, a "Juve" trouxe de volta o espanhol Alvaro Morata.

A Juventus pagará dois milhões de euros pelo primeiro ano de empréstimo e mais oito milhões pelo segundo. Esta é uma forma de burlar o Fair Play financeiro. Chiesa será jogador em definitivo do time de Turim, mas chega por empréstimo. O valor investido após o período de empréstimo pode chegar até a 50 milhões de euros.