Pesquisar este blog

domingo, 5 de agosto de 2012

FLU VENCE NO COUTO PEREIRA

O Fluminense foi dominado em alguns momentos da partida, mas no fim, marcou duas vezes e saiu com mais três pontos do Estádio Couto Pereira ao vencer o Coritiba por 2 a 0. Com o triunfo, a equipe carioca chega aos 29 pontos e seguem na terceira posição, mas a vantagem para o Vasco (vice-líder) diminuiu.

O time da casa apostava nas jogadas aéreas para tentar marcar. Na primeira, o centroavante Leonardo cabeceou e Diego Cavalieri (um dos melhores em campo) fez boa defesa.

No final do primeiro tempo, Everton Costa cabeceou mais uma. Cavalieri deu rebote, mas o atacante Fred estava lá atrás e salvou em cima da linha.

Logo no início do segundo tempo, o arqueiro tricolor salvaria em chute do volante Chico. O técnico Abel Braga perdeu dois jogadores importantes por contusão. Deco e Wellington Nem sentiram e tiveram de ser substituídos por Wagner e Marcos Junior.

Diego Cavalieri apareceria novamente em finalização de Leonardo. O goleiro foi buscar no ângulo e não deu rebote.

Aos 36 minutos, o Coritiba ficou com um jogador a menos em campo com a expulsão do lateral direito Ayrton e, no minuto seguinte, os cariocas marcaram o primeiro gol. Fred finalizou, Vanderlei pegou, mas a bola sobrou para Marcos Junior que chutou cruzado e a bola ainda tocaria em Pereira antes de entrar.

Bastaram dois minutos e os cariocas aumentavam a vantagem. Em contra-ataque, Wagner rolou para Fred que ficou com o gol livre para empurar a bola e anotar o segundo. No final, quase que Thiago Neves faz o terceiro, mas ficou nisso e o Fluminense conseguiu uma importante vitória. Não é fácil bater o Coritiba na capital paranaense. Nem todos vão conseguir e o jogo foi equilibrado. Um empate não seria nenhum absurdo.

Outros Resultados: Vasco 0 x 0 Corinthians; São Paulo 1 x 0 Sport; Grêmio 3 x 1 Bahia; Cruzeiro 1 x 2 Ponte Preta e Náutico 3 x 0 Santos.

COM A MARCA DE SEEDORF

Na abertura da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo foi até Goiânia e bateu o Atlético-GO, de virada. Seedorf empatou a partida em cobrança de falta e marcou pela primeira vez com a camisa do clube carioca. Com mais três pontos, o Alvinegro chegou a 23 e subiu para o sexto lugar na tabela de classificação.

Oswaldo de Oliveira resolveu escalar o centroavante Rafael Marques entre os titulares ao lado de Elkeson no ataque.

A primeira etapa foi de domínio dos donos da casa. Com dois minutos, Patric assustou em cabeçada que passou rente a trave. Seedorf descolou belo passe para Elkeson que mandou na rede pelo lado de fora.

O gol do Dragão poderia ter saído aos 17 minutos em finalização do lateral Marcos, mas Rafael Marques salvou em cima da linha.

Mas o time da casa, por merecimento, saiu na frente após pênalti de Fábio Ferreira em cima de Eron. O goleiro Márcio bateu e marcou pela terceira vez no Brasileirão.

No intervalo, Oswaldo de Oliveira colocou Fellype Gabriel no lugar do bonde Rafael Marques. O gol de empate saiu as 19 minutos. Seedorf cobrou falta muito bem, sem chances para Márcio que nem foi na bola. Era o primeiro gol do holandês em solo brasileiro.

A virada veio aos 29 minutos. Elkeson cruzou e Fellype Gabriel cabeceou para linda defesa de Márcio, mas no rebote, Antônio Carlos brigou pela bola e, desta vez, Fellype Gabriel acertou a testada.

No final do jogo, o atacante Felipe assustou aos alvinegros. Acho que o centroavante não pode ser reserva de um time em que o ataque é formado por Patric e Ricardo Bueno.

Outros Resultados: Palmeiras 0 x 1 Internacional e Portuguesa 2 x 0 Figueirense.

FALTAM DOIS

A Seleção Brasileira saiu atrás no marcador, empatou e ficou em desvantagem novamente, mas no fim, bateu a Honduras por 3 a 2 e está classificada para a semifinal dos Jogos Olímpicos. O adversário na busca por uma vaga na final será a Coreia do Sul na próxima terça-feira.

Com Neymar, novamente vaiado pelos torcedores em Newscastle, a maior novidade na escalação foi a entrada do goleiro Gabriel no lugar de Neto.

Com 30 segundos, Leandro Damião (novamente titular) já poderia ter marcado, mas bateu para fora, assustando o goleiro Mendoza. Com dez minutos, Oscar e Neymar também desperdiçaram boas chances. O jogo parecia que seria fácil, mas aos 12, a surpresa. O capitão Thiago Silva errou um passe e Martinez acertou o ângulo de Gabriel e os hondurenhos estavam na frente.  

O time brasileiro ficou nervoso. Neymar chamou a responsabilidade e tentava algumas jogadas. Tudo melhorou depois que o árbitro alemão Felix Brych expulsou Crisanto.

O empate do Brasil saiu aos 37 minutos. Hulk cruzou da esquerda, a zaga falhou e Leandro Damião, de carrinho, deixou tudo igual.

Ainda no primeiro tempo, Mano Menezes sacou Sandro (já com cartão amarelo) para colocar Danilo. No início do segundo tempo, Espinoza bateu de fora da área e desempatou mandando no cantinho de Gabriel. Achei que a bola era defensável.

Lá estava a Honduras novamente em vantagem no placar e com um jogador a menos. Mas aos cinco minutos, Leandro Damião dividiu com Velasquez e caiu na área. Pênalti marcado e muito bem cobrado por Neymar.

O gol da vitória veio aos 14 minutos. Leandro Damião recebeu na área, girou em cima da marcação e tocou na saída do goleiro Mendoza. Este foi o quarto gol do camisa 9 que é o vice-artilheiro em Londres.

Por pouco, Espinoza não empata no fim do jogo em falha de Gabriel. Nos acréscimos, o atacante foi expulso e Honduras terminou a partida com nove jogadores.

Não era para ser tão sofrido assim. O Brasil está a dois jogos da inédita medalha de ouro. O chaveamento não é difícil. O vencedor de Brasil e Coreia do Sul enfrenta quem sair de México e Japão. A chance de conquista é imensa, mas a Seleção ainda não teve uma atuação de encher os olhos e o goleiro, seja quem for, não passa a mínima confiança ao time e aos torcedores.