Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

ATHLETICO-PR ANUNCIA DORIVAL JUNIOR

O Athletico-PR enfim anunciou o novo treinador para a próxima temporada. Depois de tentar alguns estrangeiros e Rogério Ceni, a diretoria acertou com Dorival Júnior que estava sem clube desde que deixou o Flamengo há um ano. O contrato será de dois anos.

Dorival já trabalhou no futebol parananense. Em 2008, comandou o Coritiba e foi campeão estadual. O treinador recebeu algumas propostas em 2019, mas ficou esperando por um contato de fora do país que acabou não se concretizando.

Acho que a escolha foi acertada. Sempre elogiei o trabalho de Dorival Júnior que poderia até ter continuado no Flamengo para essa temporada. Era melhor seguir com ele do que tentar Abel Braga.

MANDZUKIC DEIXA A JUVENTUS E VAI ATUAR NO CATAR

Sem espaço na Juventus na atual temporada, o atacante Mandzukic está de saída do clube e vai jogar no Al- Duhail, atual líder do Campeonato Catari.

Mandzukic, 33 anos, assina contrato até junho de 2021. O al-Duhail teria desembolsado cerca de 12 milhões de euros para contar com a estrela da Seleção da Croácia.

Mandzukic saiu da Croácia em 2010 para atuar no Wolfsburg. Chamou a atenção do Bayern de Munique que pagou 12 milhões de euros. Bicampeão alemão (2013 e 2014), transferiu-se para o Atlético de Madrid, onde ficou por uma temporada e estava desde 2015 na "Juve".

Desde a chegada de Maurizio Sarri que Mandzukic perdeu espaço no clube de Turim. O atacante sequer foi inscrito para a disputa da Champions League.

A proposta financeira deve ter sido muito boa, mas acho que Mandzukic ainda tinha mercado em grandes centros da Europa. Acho cedo para sumir do mapa.