Pesquisar este blog

domingo, 3 de julho de 2011

JOGA FÁCIL, BRASIL!

Todos esperavam por um show brasileiro na estreia da Copa América, mas o empate sem gols diante da Venezuela já acende uma luz de alerta nos torcedores. A grande expectativa ficava por conta de Ganso e Neymar juntos. Todos pediram pela dupla no Mundial de 2010. A Copa América será a primeira competição oficial dos santistas com a Amarelinha, mas a julgar pelo primeiro jogo, frustração total.



Eu já falava durante a semana que não seria fácil. Esperava uma vitória do Brasil, mas não com facilidades. A Venezuela vêm evoluindo muito ultimamente. Assim como a Argentina, o Brasil também decepcionou no primeiro jogo.



Jogando com três atacantes, a Seleção não conseguia penetrar na defesa adversária. Paulo Henrique Ganso não foi notado em campo e era do camisa 10 a responsabilidade de municiar o ataque formado por Robinho, Pato e Neymar. Os jogadores brasileiros, às vezes, fazem o mais difícil e querem enfeitar jogadas fáceis.

Lembro que, em agosto, quando o técnico Mano Menezes estreou no comando, na vitória sobre os Estados Unidos, todos falavam maravilhas da equipe. O time é quase que o mesmo com exceção de Julio Cesar e Lúcio que entraram nos lugares de Victor e David Luiz. A base foi mantida, mas o futebol apresentado ultimamente não vem agradando. Falta um lateral-esquerdo e um meia que faça o time jogar.



Contra a recuada Venezuela, o melhor em campo foi Alexandre Pato que tentou buscar jogo. O goleiro Julio Cesar praticamente não teve seu nome falado durante a partida disputada em La Plata. A melhor chance brasileira foi com o camisa 9 que acertou a trave do goleiro Vega. No segundo tempo, Mano Menezes colocou Elano, Lucas e Fred, mas o panorama não mudou. A Seleção pouco chutou e o 0 a 0 foi mais do que merecido.



Na próxima rodada, o adversário será o Paraguai que deve oferecer maiores resistências ao Brasil. Mas em compensação, os guaranis deverão dar mais espaços para os brasileiros atacarem. Mas os jogadores precisam ser mais objetivos e não quererem apenas fazer gol bonito.

EX-COLORADO É O NOVO TÉCNICO DO GRÊMIO

O Grêmio tem novo técnico. Nomes como Adilson Batista, Antônio Lopes, Celso Roth e Cuca foram lembrados, mas a diretoria surpreendeu e escolheu o desconhecido Julinho Camargo para a função. Julinho era até a última sexta-feira, auxiliar técnico de Paulo Roberto Falcão no Internacional.



Julinho já passou, com sucesso, pelo Tricolor Gaúcho. Nas categorias de base, conquistou muitos títulos. Entre eles, o Brasileiro sub-20 de 2008 e por isso, o novo comandante conhece muito bem muitos jogadores que estão no elenco principal do Grêmio.



Como treinador, já passou por Caxias, Novo Hamburgo, Brasil de Farroupilha e Veranópolis. Julinho Camargo também trabalhou na seleção sub-20 e sub-23 do Kuwait.



Sinceramente, não gostei da escolha. Não está na hora de apostar em um nome. O Grêmio não está bem no campeonato e Julinho Camargo não tem a experiência necessária para suportar uma crise. A torcida gremista é bem exigente. Das opções que vinham sendo especuladas, o melhor nome seria o de Cuca. Começo a temer pelo futuro do Grêmio neste Brasilerão.